Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Nortão

Grupo sem terra invade fazenda em Mato Grosso e pede reforma agrária

Foto: Fotos Reprodução/MTnoticias.net

Grupo sem terra invade fazenda em Mato Grosso e pede reforma agrária
Um grupo de sem terra invadiu, neste sábado (18), uma fazenda na região de Sorriso (395 km de Cuiabá). De acordo as informações preliminares, eles resolveram acampar aos fundos de uma área de cerca de 250 hectares da fazenda Maristela, pertencente a família Fedrizzi (entre Sorriso e Sinop).


Veja mais:
Rápida chuva provoca queda de granizo em alguns pontos de Várzea Grande; vídeo
 
O proprietário do local, logo que soube da invasão procurou a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) para evitar problemas futuros, como por exemplo, ter de responder por possíveis danos ambientais causados pelos invasores durante. As informações dão conta que são 60 famílias estão no local.
 
“Nós estamos aqui para acordar o Incra e as autoridades. Não estamos dizendo que queremos esta propriedade, nos colocamos aqui porque tem água para as famílias. Aqui têm senhoras de  60 e 80 anos, gente de todas as idades. Vocês que são repórteres e que trabalham na imprensa, quantas reformas agrárias  vocês viram nos últimos anos no estado de Mato Grosso? É tudo o que a gente precisa”, disse Pedro Deuclides, um dos lideres do movimento.
 
O líder do movimento também se diz ciente que terá que sair do local caso haja um mandado de reintegração de posse, porém, revela que eles encontrarão outra área para ocupar até que a situação seja revista. As informações dão conta que alguns integrantes do movimento estavam em carros, um deles inclusive era um Corolla.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet