Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Mustang e Ford GT também entram em recall de airbag nos EUA

Foto: (Foto: Divulgação)

Ford Mustang de 2005 a 2008 precisará trocar airbag

Ford Mustang de 2005 a 2008 precisará trocar airbag

A Ford ampliou na quinta-feira (18) o recall de modelos antigos de Mustang que têm airbags da Takata no lado do motorista para incluir mais de 500 mil veículos. Agora, o recall da Ford inclui 500.439 Mustangs dos anos de 2005 a 2008, e 2.050 do esportivo Ford GT de anos de 2005 e 2006.


A Ford foi uma das cinco montadoras a quem o regulador norte-americano, a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês), solicitou no mês passado que expandisse o recall de veículos com airbags para motorista da Takata possivelmente defeituosos.

A Takata disse que a exposição prolongada do airbag à alta umidade pode fazer com que os sistemas de enchimento apresentem defeito, fazendo com que estilhaços de metal sejam lançados contra ocupantes dos carros quando os airbags forem acionados.

A Honda e a Mazda também ampliaram seus recalls sobre airbags do lado do motorista para o país inteiro nos EUA, deixando apenas a BMW e a Chrysler, parte da Fiat Chrysler Automobiles, como as montadoras que não expandiram suas medidas.

A Ford havia feito anteriormente o recall de cerca de 55 mil veículos com airbags possivelmente defeitusosos. A NHTSA solicitou o recall ampliado após receber informações sobre problemas com sistemas de enchimento dos airbags fora de regiões dos EUA com alta umidade.

Os incidentes com os sistemas de enchimento de airbags do lado do motorista foram ligados a pelo menos cinco mortes, nenhuma em veículos da Ford. A Ford disse que está ciente de um incidente com ferimentos que possivelmente está relacionado aos airbags defeituosos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet