Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

operação soberba

PF caça 4 envolvidos em esquema de tráfico internacional; advogada vai para Polinter

PF caça 4 envolvidos em esquema de tráfico internacional; advogada vai para Polinter
A Polícia Federal de Mato Grosso continua a procura de quatro envolvidos em um esquema milionário de tráfico internacional de drogas, desmantelado por meio da operação Soberba, que teve alvos no Estado, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. Outros 18 mandados de  busca e apreensão também foram cumpridos. A quadrilha, segundo a investigação, estava em atuação há pelo menos um ano. A droga tinha como principal destino o estado de Minas Gerais com ramificações em Portugal e Espanha.


 Leia Mais:
OAB acompanha caso de advogada detida em operação da Polícia Federal

Todos os foragidos estão com mandado de prisão preventiva em aberto. No total foram expedidos 11 mandados  Ainda segundo a PF, de um total de 13 mandados de condução coercitiva expedidos pela Justiça Federal, 12 foram cumpridos.
 
Entre os presos na ação está a advogada Janaína Passadore, presa durante a Operação Soberba, desencadeada pela Polícia Federal  na data de hoje, 29, foi encaminhada à Polinter, em Cuiabá, após prestar depoimento. O doleiro Marson Antônio da Silva presta depoimento ao delegado Dênnis do Ó, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
 
Na casa dele, a Polícia Federal informou que apreendeu a quantia em espécie de R$ 628,2  mil foram apreendidos na casa do doleiro, além de  37,7 mil dólares. Também encontraram e apreenderam R$ 4,5 mil em "travelers checks".
 
Segundo a PF, a advogada, que atuava como informante do tráfico catalogando placas de viaturas utilizadas na repressão ao crime, além de ter pleiteado a devolução de veículo utilizado para o transporte de cocaína mediante a apresentação de documento de compra e venda forjada, com data retroativa ao transporte. Já o doleiro é acusado de movimentar o dinheiro necessário para o funcionamento do negócio utilizando empresas de turismo de fechada instalada em São Paulo.

A Justiça Federal determinou ainda o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet