Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Secretaria de Turismo prevê recorde de público no carnaval de rua fluminense

A cidade do Rio de Janeiro não é a única do estado que atrai foliões durante o carnaval. Os municípios do interior fluminense são cada vez mais procurados por turistas nesse período. Conforme pesquisa divulgada hoje (5) pela Secretaria Estadual de Turismo, o número de blocos no interior cresceu 16,9% de 2014 para 2015. A expectativa este ano é que 3,6 milhões de pessoas, entre moradores e turistas, acompanhem os blocos de rua e desfiles de escolas de samba nas várias regiões do estado.


No carnaval do ano passado, foram registrados 444 blocos carnavalescos nas 23 cidades pesquisadas. Este ano, a programação é recorde, com registro de 519 agremiações.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio, o objetivo do governo é ampliar o porte dos festejos, mas de forma profissional. "Precisamos fazer um planejamento, a fim de se refletir em desenvolvimento do comércio local e aumento do número de empregos formais e informais". explicou.

Entre as cidades pesquisadas, Mangaratiba, no litoral sul do estado, também conhecido como Costa Verde, é a campeã no número de blocos este ano: 63. Já a cidade líder de público é Cabo Frio, na Região dos Lagos, que espera 1 milhão de pessoas entre os dias 7 e 22 de fevereiro.

Na capital, são esperados 5 milhões de foliões, que participarão dos 600 desfiles de blocos carnavalescos espalhados pelos vários bairros da cidade e dos desfiles das escolas de samba.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet