Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Dem-psdb

Wilson nega assumir liderança do governo na AL, mas vai comandar bloquinho tucano-democrata

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Wilson nega assumir liderança do governo na AL, mas vai comandar bloquinho tucano-democrata
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) negou a possibilidade de assumir a liderança do governo na Asembleia Legislativa de Mato Grosso em entrevista concedida ao Olhar Direto no início da tarde desta sexta-feira (6), durante a aula magna da abertura do ano letivo de Mato Grosso, em evento que conta com a presença do senador Cristovam Buarque (PDT-DF).


Leia também:
Dilmar Dal Bosco é provável líder do governo Taques na Assembleia; Wilson Santos deve ser vice-líder
 
Santos assegurou que seu partido irá atuar em parceria com a bancada do Democratas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e que caberá a ele a incumbência de liderar este bloco, que contará com quatro parlamentares, Dilmar Dal’Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB) e Saturnino Mason (PSDB), além do próprio Wilson.
 
Santos confirmou que ontem mesmo se reuniu com o governado Pedro Taques (PDT) e ficou definido que não será ele o líder do governo. O foco de Santos deve ser as articulações por mais espaço nas comissões para os deputados tucanos e democratas. Nos bastidores, a informação é de que o tucano não quer se atrelar ao governo para ter mais autonomia de fazer denúncias na reforma administrativa da Assembleia Legislativa.

"Eu vou ser líder do bloco PSDB-DEM. Isso já está definido. Eu quero atuar na comissão de educação, que é minha área. De agricultura e regularização fundiária, do que já fui secretário de Estado. E segurança, porque o setor está um caos", afirmou Wilson Santos.
 
Além de Wilson Santos, um dos nomes mais cotados para assumir a liderança do governo é o do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM). Conforme Olhar Direto noticiou esta semana, Dilmar possui, inclusive, o aval do presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão para assumir o posto. Ambos são de Sinop, maior cidade do Nortão de Mato Grosso.

Atualizada às 16h59
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet