Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Volkswagen exibe primeiro teaser da ‘nova Kombi’ europeia

A Volkswagen exibiu o primeiro teaser da nova geração da Transporter, veículo comercial equivalente à Kombi, na Europa. O modelo, que chega à sexta geração, denominada T6, tem apresentação marcada para o dia 15 de abril.


A marca não divulgou detalhes técnicos do modelo, que é produzido atualmente na Polônia. Pela projeção, é possível ver que as lanternas, por exemplo, terão o mesmo formato, com diferenças na disposição das luzes.

Chamada de T5, ela é oferecida em toda a Europa, nas configurações van para passageiros ou para carga, com diversas opções de motores e equipamentos.

No Brasil, a Kombi foi vendida durante 56 anos, até sair de linha, em dezembro de 2013, devido a mudança na legislação brasileira, que exigia airbags dianteiros e freios ABS para todos os veículos nacionais. O modelo, entretanto, pertencia a segunda geração do veículo comercial, lançada em 1967.

Na Europa, a Transporter T2 deixou de existir em 1980, ganhando depois, outras três gerações. A T5, mais recente, foi lançada em 2003, e não é vendida no Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet