Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Janeiro a Março

Aeroportos de Mato Grosso registram aumento na movimentação de passageiros

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Aeroportos de Mato Grosso registram aumento na movimentação de passageiros
Os aeroportos mato-grossenses de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta registraram um aumento na movimentação de passageiros. Os números são referentes aos meses de janeiro a março de 2015 e foram comparados com o mesmo período do ano passado. Alta Floresta foi o município que mais cresceu, com variação de quase 81%.


Leia mais:
Passageiros tomam "banho forçado" no aeroporto de Cuiabá, enquanto ônibus da Infraero ficam encostados
 
De acordo com os dados divulgados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Cuiabá continua tendo o terminal mato-grossense de maior movimento. De junho a março deste ano, 806.243 passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional Marechal Rondon. O número representa um acréscimo de 3,51%, já que no mesmo período do ano passado foram registrados 778.872 passageiros. Considerando apenas o mês de março, o acréscimo foi de 4,38%.
 
O segundo terminal com o maior movimento no Estado é o de Sinop. Segundo os dados, o Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo recebeu 60.949 passageiros de janeiro a março de 2015, o que representa um aumento de 27,78%, em comparação ao mesmo período de 2014. Comparando apenas o mês de março, o acréscimo foi de 26,77%.
 
Destes, o terminal que teve a maior variação no movimento de passageiros foi o de Alta Floresta. No mesmo período supracitado, foram registrados 19.380 passageiros no Aeroporto Piloto Oswaldo Marques Dias, um aumento de 80,76%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Um dos motivos do crescimento foi a implantação do segundo voo da Azul Linhas Aéreas para o município, que é feito três vezes por semana.
 
Por fim, vem o terminal de Rondonópolis. De janeiro a março de 2015 foram registrados 14.972 passageiros passando pelo Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, o que representa um aumento de 13,94% em comparação ao mesmo período de 2014, quando foram transportados 13,140. Se comparado apenas o mês de março, a variação foi de 41,97%.

Confira:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet