Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

46% dos brasileiros dizem que levam algo do quarto do hotel, diz pesquisa

Itens de papelaria, revistas e livros, chinelos e até lençóis e toalhas. Cortesia ou não, alguns desses produtos são levados na mala por hóspedes de hotéis na volta para casa. E 61% dos viajantes entrevistados em uma pesquisa mundial admitem isso -- no caso dos brasileiros, 46% disseram que costumam levar produtos dos quartos de hotéis.

Segundo a pesquisa, realizada com 4 mil viajantes de vários países pelo site de hospedagem Hoteis.com, os itens de papelaria são as "lembrancinhas" favoritas no Brasil (19%) e no mundo (20%).

Chinelos e pantufas ficaram em segundo lugar de preferência entre os viajantes globais (12%) e em terceiro entre os brasileiros (8%) -- no caso do Brasil, livros e revistas vêm antes no ranking, com 12%. Toalhas e lençóis são os itens que os hóspedes menos levam, com 5% de respostas positivas tanto na pesquisa global quanto na brasileira.

A porcentagem dos entrevistados que dizem que não levam nada dos quartos de hotel foi de 39% no mundo e de 56% no Brasil.

Wi-Fi e café gratuito
A pesquisa também avaliou os serviços e as comodidades que os viajantes mais valorizam nos hotéis quando viajam. Entre os brasileiros, o café da manhã gratuito foi o favorito, com 39% das respostas. Já os viajantes globais escolheram o Wi-Fi gratuito.

Outro item que foi mais valorizado pelos brasileiros do que pelo restante dos viajantes foi o colchão ergonômico,que teve 13% das respostas no caso do Brasil e 7% no mundo.

O levantamento também mostrou que, no café da manhã, o brasileiro prefere consumir frutas (60%), café/chá (43%) e sucos naturais (35%). Em comparação, o hóspede global prefere frutas secas, café/chá, carnes e ovos.

Dentro do quarto, ter uma boa máquina de café ou mesmo uma máquina de espresso é as comodidades favoritas dos viajantes, com 23%. Além disso, 33% dos participantes disseram que garrafa de água como cortesia é um agrado que gostariam de ter em todos os quartos de hotel. No Brasil, a taxa chegou a 47%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet