Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

'PARAÍSO'

Conheça o pesqueiro onde casal de turistas ficou ‘escondido’ 17 dias; veja fotos

Foto: Reprodução Google

Local fica a 104 km de Sapezal, 120 km de Brasnorte e 140 km de Campo Novo do Parecis

Local fica a 104 km de Sapezal, 120 km de Brasnorte e 140 km de Campo Novo do Parecis

Local para se isolar do mundo, pescar, curtir a natureza e eliminar o estresse do ‘dia-a-dia’. Assim é o pesqueiro Ilha do Polinski, no rio Papagaio, entre Sapezal, Campo Novo do Parecis e  Brasnorte, na região Oeste de Mato Grosso. Lá, os turistas Leoclides Augustin, de 53 anos, e Ignes Oliveira, 59, estacionaram seu trailer e passaram alguns dias.

 
O casal do Rio Grande do Sul chegou a ser dado como “desaparecido” pelos parentes, pois no local não pega sinal de celular e ambos estavam incomunicáveis. Após a Polícia Civil ser acionada por um irmão de Leoclides, o casal foi ‘descoberto’ na beira do rio e entrou em contato com os familiares, após 17 dias.
 
‘Seo Polinski’, proprietário do pesqueiro, disse, nesta quinta-feira, em entrevista ao Olhar Direto, que esteve com Leoclides e Ignes há duas semanas, logo que o casal chegou com seu trailer. Eles estavam em busca de sossego e tranquilidade. E, para isso, acamparam na beira do rio e foram pescar.

Leia também:
Trailer de casal ‘sumido’ há 17 dias em Mato Grosso é visto na beira do rio
Polícia encontra casal de turistas em pesqueiro em MT após 17 dias desaparecidos
 
No pesqueiro tem um barco, que pode ser usado pelos turistas. Mas os pescadores podem levar suas embarcações. “Também é bom trazer tralha própria. Aqui tem pacu, matrinxã, piau, bicuda e traíra, e bem para baixo também pega o caxara”, comentou, sobre as espécies de peixe mais fisgadas no rio Papagaio, que é de águas cristalinas.
 
Para chegar à Ilha do Polinski, deve-se usar a BR-364. Partindo de Campo Novo do Parecis, o viajante deve ir até a placa de acesso a Brasnorte (onde tem um armazém do grupo Amaggi). “Aí faz o contorno e vai sentido a Sapezal. Roda mais 36 quilômetros que já chega à ilha”, ensinou Polinski.
 
No pesqueiro há quartos para alugar, mas também pode-se acampar ou estacionar trailer – como fez o casal gaúcho. Há um restaurante que serve comida caseira, feita no fogão à lenha. “Tudo bem simples, mas que serve bem o visitante. E quando forem acampar na ilha avisem os familiares, pois aqui não possui sinal de celular”, finalizou o proprietário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet