Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Balanço

Apreensão de drogas no primeiro semestre supera em 12% todo o ano de 2014 em Mato Grosso

Foto: Divulgação

Apreensão de drogas no primeiro semestre supera em 12% todo o ano de 2014 em Mato Grosso
As ações realizadas pela segurança pública no Estado resultou na  apreensão de mais de quatro toneladas de drogas no primeiro semestre deste ano. De acordo com dados oficiais, a quantia é 12% maior que o total apreendido durante todo o ano de 2014 em Mato Grosso, quando a Secretaria de Segurança totalizou 3,6 toneladas apreendidas. 


Leia Mais:
Dupla é presa após invadir casa, roubar carro e trocar tiros com a PM em área nobre da capital

Segundo a  Coordenadoria Geral de Estatística e Análise Criminal da Sesp, no primeiro semestre de 2015 foram apreendidos 4.095,40 quilos de drogas em todo estado, que representa um aumento de 88% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a Segurança retirou de circulação 2.173,40 quilos. 

O aumento mais expressivo foi na quantidade de maconha apreendida, 1.993,23 quilos nos seis primeiros meses do ano, um aumento de 261% em relação à quantidade apreendida no mesmo período em 2014, quando somou 550,93 quilos. 

Já a apreensão de cocaína fechou em 1.209,59 quilos no primeiro semestre deste ano, enquanto que no mesmo período do ano passado foram apreendidos 594,86 quilos, representando um aumento de 103% na apreensão da droga no primeiro semestre de 2015. 

Para o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, a ação é reflexo de um investimento maciço em inteligência para o monitoramento de quadrilhas e bocas de fumo. “O intercâmbio entre as agências de Inteligência das polícias Civil e Militar permitiu um levantamento mais preciso de como o tráfico doméstico e internacional de drogas está acontecendo em Mato Grosso. Além disso, tivemos um enfrentamento maior nos municípios e nas regiões prioritárias, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop”, destacou. 

Além do intenso trabalho de saturação das bocas de fumo, combatendo o tráfico doméstico, o secretário ressaltou que a Segurança Pública vem realizando um trabalho preciso e integrado na região de fronteira, que hoje é a principal rota de entrada de droga no estado. “O Gefron, em parceria com as polícias Civil, Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, tem intensificado a repressão ao tráfico internacional de drogas em toda a faixa de fronteira, atuando em sinergia com os comandos e delegacias regionais de Várzea Grande, Cáceres, Pontes e Lacerda, Juína e Tangará da Serra”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet