Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

incêncio

Quatro fazendas pegam fogo e bombeiros coordenam civis no combate ao incêndio

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Quatro fazendas pegam fogo e bombeiros coordenam civis no combate ao incêndio
Uma equipe do Corpo de Bombeiros coordena ações de combate ao incêndio em quatro fazendas do Distrito de Deciolância, no município de Diamantino, aonde o fogo tomou conta da plantação de milho.


Leia mais:
Incêndios urbanos ocupam Bombeiros em período proibitivo; Três registrados hoje

De acordo com informações do sargento Fabiano Emanuel, o tenente Sabino está no local do incêndio para ajudar os fazendeiros, que já possuem equipamentos e pessoal treinado, para evitar uma queimada ainda maior.

De janeiro até 13 de julho, dois dias antes do inicio do período proibitivo, foram registrados 5.635 focos de calor em Mato Grosso, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), um número cerca de 20% abaixo do registrado em 2014. De lá para cá, os focos caíram ainda mais, mas ainda se revelam um problema para a saúde.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), estão envolvidos no atendimento de combate a queimadas 75 bombeiros que atuarão diretamente com fogo nas 18 unidades do Corpo de Bombeiros no Estado e também nas cinco brigadas mistas e 10 bases descentralizadas de circulação nas quatro principais regiões do Estado.

O período proibitivo segue até 15 de setembro, mas pode ser prorrogado caso o Estado considere necessário. Estão disponibilizadas 17 caminhonetes, seis caminhões de bombeiros, dois aviões e dois helicópteros, que podem ser deslocados para qualquer um dos 141 municípios em caso de necessidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet