Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Empresas do segmento devem se inscrever no Cadastur

Empresas voltadas para o Turismo em Rondonópolis devem se inscrever junto ao cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no segmento - o Cadastur. O alerta é feito pela gerente do Departamento de Turismo do Município, Melissa Tonsic, que trabalha para orientar e auxiliar os interessados. Ela explica que o cadastro pode ser feito de forma on-line e junto ao departamento que faz parte da estrutura do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município.


Melissa Tonsic esclarece que o cadastro pela internet é no endereço eletrônico www.cadastur.turismo.gov.br. Os empresários contam também com o apoio da gestora que auxilia no preenchimento e impressão do formulário. O atendimento na prefeitura é de segunda a sexta-feira, no período das 12 às 18 horas. O cadastro é enviado para a secretaria-adjunta de Turismo do Estado que emite o certificado e encaminha pelo e-mail do empresário inscrito.

 O cadastro é obrigatório para empresas que atuam com agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, guias de turismo, organizadoras de evento, acampamentos e parques temáticos. Também podem se cadastrar casas de espetáculos e equipamentos de animação; centros de convenções; empreendimento de apoio ao turismo náutico ou à pesca esportiva; locadoras de veículos; empreendimento de entretenimento, lazer e parque aquático; prestadores de infraestrutura de apoio para eventos e especializados em segmentos turísticos, além de restaurantes, cafeterias e bares.

 A gestora aconselha que o empresário cadastrado ganha visibilidade para o negócio, acesso a linhas de crédito, oportunidades de qualificação, de negócios e de acesso a mercados, além de participação em salão de turismo, feiras e eventos nacionais e internacionais, visibilidade nos terminais eletrônicos (totens) nos principais pontos do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet