Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

saiu correndo...

Agentes penitenciários são presos suspeitos de envolvimento em fuga de traficante

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Agentes penitenciários são presos suspeitos de envolvimento em fuga de traficante
Dois agentes penitenciários de Mirassol do Oeste (cidade a 294 km de Cuiabá) foram  presos preventivamente suspeitos pelo envolvimento na fuga de um  traficante da cadeia pública da cidade. A agente o colega foram  transferidos para o Presídio Ana Maria do Couto,  e Presídio Militar de Santo Antônio do Leverger, respectivamente. 


A fuga aconteceu no dia 15 de agosto,  enquanto os agentes acompanhavam Geovan Firmino da Silva, preso por tráfico, para visitar a filha, com problemas de saúde. Firmino teria aproveitado a retirada das algemas das pernas e saído correndo do local. O fugitivo ainda não foi recapturado. A prisão dos agentes foi realizada nesta semana. 

Leia mais: 
Agentes penitenciários de 12 polos concluem curso com armamento não letal

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), ao descumprir normas regulamentares e de segurança, os profissionais contribuíram com a fuga de um detento, que estava à disposição da Justiça. A assessoria informou que foi instaurado processo administrativo para apurar o envolvimento dos servidores públicos acusados.

A conduta ignorada pelos servidores públicos é utilizada para regulamentar as saídas de reeducandos para fins como visita médica, fórum, ou  situações como velórios de familiares próximos. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet