Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

dia da mulher

Janaína Riva lembra que é 'mãe solteira' e tem de trabalhar mais que o homem para ocupar espaço idêntico

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Janaína Riva pontua que sofre assédio, mas não revela de quem nem onde

Janaína Riva pontua que sofre assédio, mas não revela de quem nem onde

Única mulher na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a deputada Janaína Riva (PMDB) optou por não defender novas bandeiras de luta, no Dia Internacional da Mulher, e sim lembrar as dificuldades que enfrenta, no cotidiano. Ela lembrou que é “mãe solteira” e que, por ser mulher, é obrigada a se desdobrar, no trabalho, para ocupar espaço idêntico ao dos homens.


Leia também:
Única vereadora de Cuiabá, Lueci Ramos propõe cota para mulheres nas secretarias
 
Atualmente, no Poder Legislativo de Mato Grosso, Janaína é bendita fruta entre outros 23 homens. Nesta quarta-feira, toma posse a suplente de deputada Maria Izaura (PDT), ex-prefeita de Alta Floresta, em substituição ao deputado Zeca Viana, presidente regional do PDT, que se licenciou – sem receber salário – para cuidar de assuntos particulares.

“Sou mulher, separada, mãe solteira de dois filhos. E, sim, tenho uma vida além do parlamento. Quebrei tabus, fui apedrejada pela sociedade machista e falso moralista. Por gente que propaga mentiras sem saber o que realmente há por trás das maldades envidas por covardes que se escondem na internet”, afirmou Janaína, que, aos 27 anos, é a parlamentar mais jovem das últimas décadas.
 
Além da deputada estadual Janaina Riva (sem partido), a Assembleia Legislativa passa a contar nesta quarta-feira, a partir das 17h, com a ex-prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura (PDT), que toma posse por 121 dias em função da licença do deputado Zeca Viana, do mesmo partido.
 
“Como deputada, tenho a  minha luta pelas políticas públicas voltadas para as mulheres, principalmente nas áreas de saúde, segurança pública e economia”, ponderou ela. “A a mulher é o alicerce das famílias e temos muito o que fazer por elas aqui na Assembleia Legislativa, promovendo discussões de implementação de políticas públicas”, completou a deputada.
 
Temas como a violência, discriminação e preconceito contra as mulheres atormenta o dia a dia de muitas mulheres, inclusive de Janaína, que revela sofrer cantadas e assedio, mas não deu nomes nem locais.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet