Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Recorde de frio em Brasília. MS registra 4ºC.

Brasília entrou em maio batendo recorde de frio. A madrugada do feriado de primeiro de maio foi a mais fria na capital federal. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 15,0°C. O recorde anterior era 15,7°C em 28 de abril. A temperatura de 1 de maio de 2016 foi a menor em Brasília desde 1 de setembro de 2-15 que também teve temperatura mínima de 15,0°C. O recorde de frio em 2015 foi com a temperatura de 11.7°C no dia 23 de julho.

A grande massa de ar polar que vem causando acentuada queda da temperatura no Brasil desde o dia 26 de abril foi reforçada por outra massa polar forte. Esta nova dose de ar polar não teve tanto impacto na região do Distrito Federal como a primeira, mesmo assim ajudou a renovar a manter o frio. A presença de ar polar e o céu praticamente sem nuvens fizeram a temperatura baixar mais.
Possibilidade de chuva e madrugada fria

A região do Distrito Federal poderá ter um pouco de chuva neste início de maio. O ar úmido que se concentra sobre o Norte do Brasil avança para o norte da Região Centro-Oeste. Até a terça-feira, 3 de maio, a região de Brasília poderá ter algumas pancadas de chuva à tarde ou à noite, mas de forma rápida.

A partir de quarta-feira, o tempo volta a secar as madrugadas ficam mais frias podendo ocorrer novo recorde de frio.

Temperatura abaixo de 10°C no Centro-Oeste

O ar polar ainda atua com moderada intensidade no neste início de semana. O frio mais intenso já passou, mas a temperatura permanece baixa à noite e ao amanhecer no decorrer da semana.  Mas as tardes ficam cada vez mais quentes.

Temperaturas abaixo dos 10°C foram observadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia em Goiás, Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul.

Em Goiás, a menor temperatura foi 9,9°C em Jataí. Rio Verde teve temperatura mínima de 10,0°C e Itumbiara de 10,6°C. Em Mato Grosso, a temperatura chegou aos 10°C em Comodoro.

Quase todo o Mato Grosso do Sul teve temperatura abaixo de 10°C neste domingo. Em Campo Grande, a mínima foi de 9,9°C. As menores temperaturas no estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, foram 4,2°C em Amambaí, 4,3°C em Rio Brilhante e 4,7°C em Bela Vista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet