Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

exteriorização do carinho

Campanha do Centro de Valorização da Vida estimula abraços neste domingo

Foto: Ilustração

Campanha do Centro de Valorização da Vida estimula abraços neste domingo
Neste domingo, 22 de maio, quando se celebra o dia do abraço e também amizade, -  o Centro de Valorização da Vida (CVV) – entidade que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio em todo o país - estimula  as pessoas a buscarem e oferecerem um suporte mútuo por meio de um ato singelo, um abraço. “Tudo que a gente sofre, num abraço se dissolve”, da música Dentro de um Abraço da banda mineira Jota Quest é o tema da campanha do “Dia do Abraço”.

 
Leia Mais:
Setembro amarelo' estimula prevenção do suicídio por meio da conversa sobre o tema

 A intenção do CVV  é estimular as pessoas a buscarem e oferecerem um suporte mútuo. “O abraço é a exteriorização mais evidente do carinho, da atenção e da receptividade pela outra pessoa”. Segundo o Centro, a maioria das pessoas que procura o atendimento do CVV busca esse acolhimento e ausência de barreiras emocionais, movidos pela sensação de solidão.
 
“Estar só e sentir-se só não é a mesma coisa, Tem gente rodeada de amigos, familiares e até fãs, mas sente-se sozinha, pois não encontra espaço para se expressar de maneira transparente”, alertam os organizadores.
 
Campanha
 
A campanha estará disponível na fanpage do CVV https://www.facebook.com/cvv141/ e no seu Instagram https://www.instagram.com/cvv141/. Em 2015, mais de cem fotos foram recebidas com a iniciativa.
 
Levantamento
 
Somente em Mato Grosso, no ano de 2016, dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública revelam que pelo menos 60 casos de suicídio foram registrados. Na última quinta-feira, 19, uma estudante de 15 anos, se enforcou com um cabo USB no apartamento onde residia com a família, no Residencial Terra Nova, em Cuiabá.
 
 
Sobre o CVV
 
O Centro já realizou mais de um milhão de atendimentos anuais por aproximadamente 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal. Esses contatos são feitos pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.
 
O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.
 É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet