Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Jornalista russo morre em explosão na Ucrânia

O jornalista russo Pavel Sheremet morreu hoje (20) na explosão de uma bomba colocada no carro em que estava em Kiev, capital da Ucrânia. O repórter saiu de casa, ligou o automóvel e andou poucos metros antes que o veículo fosse pelos ares. Sheremet vivia no país havia cinco anos e trabalhava para o jornal local Ukrayinska Pravda, que também publica textos em russo.


Segundo o diário, a explosão ocorreu por volta de 7h45 (horário local), perto da Ópera de Kiev. O carro era da diretora do jornal, Olena Pretula, e a polícia investiga o caso como "homicídio premeditado". "O assassinato de um cidadão e jornalista russo na Ucrânia é motivo de grande preocupação do Kremlin", declarou o porta-voz do presidente Vladimir Putin, Dmitry Peskov, pedindo também um inquérito "parcial e rápido" para esclarecer o caso.

Atualmente, a Ucrânia ainda luta para recuperar o controle total das regiões orientais de Lugansk e Donetsk, dominadas por movimentos separatistas pró-Moscou. A guerra civil no país já dura dois anos e meio e deixou aproximadamente 10 mil mortos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet