Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mandado cumprido

Acusado de matar jovem de 19 anos durante briga em baile funk é preso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Delegada Juliana Chiquito Palhares irá interrogar a vítima nesta quinta (21)

Delegada Juliana Chiquito Palhares irá interrogar a vítima nesta quinta (21)

Uelton Victor Silvestre da Silva foi preso na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Araputanga (354 km de Cuiabá). Ele é acusado de matar o jovem Maiki Joílson Gusmão Nascimento, 19 anos, durante um baile funk no bairro Aricá, em Cuiabá. O crime aconteceu na noite do dia 01º de maio, em um local conhecido como ‘Casa da Árvore’.


Leia mais:
Festa funk termina com homem de 19 anos morto e outro baleado
 
Segundo a delegada Juliana Chiquito Palhares, responsável pelo caso, o irmão da vítima estava fazendo uma festa de aniversário quando aconteceu uma briga, por motivo fútil: “O Maiki foi tentar apartar a briga e acabou segurando o Uelton, que sacou a arma e disparou três vezes contra ele”, explicou.
 
Os disparos acertaram a região do tórax e perna da vítima. Pessoas na proximidade socorreram Maiki, que foi socorrido até a Policlínica do Pascoal Ramos e depois transferido para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada.
 
Uelton seria apadrinhado de criminosos mais experientes do bairro Jardim Fortaleza, também em Cuiabá. “Depois do crime ele sumiu. Nossa equipe de inteligência fez um ótimo trabalho e conseguiu encontra-lo em Araputanga. Chegando lá, confirmamos a informações e depois efetuamos a prisão”, comentou a delegada.
 
O rapaz está sendo transferido por Cuiabá e deve ser ouvido na próxima quinta-feira (21). Uma arma já havia sido encontrado pela polícia e pode ter ligação com o homicídio. Porém, isto ainda não está confirmado. A vítima e o acusado não tiveram conflitos anteriores: “O principal motivo foi a ingestão de bebida alcoólica. Foi um motivo fútil”, finalizou a delegada.
 
O caso
 
Uma confusão durante um baile funk em Cuiabá terminou com um rapaz de 19 anos morto e outro homem de 25 anos baleado.  O episódio de violência foi registrado às 21h40 de domingo, 1º de maio, no bairro Aricá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet