Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Mundo

Presidente de El Salvador recrima "golpe" no Brasil e fala em rever relações

O presidente de El Salvador, Salvador Sánchez Cerén, garantiu neste sábado que está disposto a reavaliar a relação diplomática do Brasil, por causa do impeachment de Dilma Rousseff, decisão que classificou como "golpe".


"Estamos acompanhando o que está acontecendo no Brasil, para poder dar outros passos. Estamos dispostos a outros passos, porque não vamos permitir que na América Latina se imponha uma modalidade de golpes suaves para destituir governos que foram eleitos democrativamente", afirmou o chefe de Estado.

Sánchez Cerén, no entanto, não detalhou qual seriam as medidas tomadas, que podem incluir a chamada para consultas do embaixador no país ou até o rompimento unilateral de relações.

O presidente salvadorenho lamentou a decisão dos senadores brasileiros, já que "não se comprovou a responsbilidade criminal" da presidente eleita, que deu lugar para o vice, Michel Temer.

"Esse processo atenta contra a estabilidade democrática e contra os avanços políticos da região", lamentou o Sánchez Cerén.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet