Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Chuva beneficia lavoura no Sul

A formação de um sistema de baixa pressão no litoral do Rio Grande do Sul provocou chuvas torrenciais na faixa leste do Estado nesta madrugada de terça-feira (13), com fortes rajadas de vento, afetando não só lavouras como também construções. Essas chuvas ocorridas e que deverão ser registradas ao longo do dia irão impossibilitar a realização dos trabalhos de campo. O sistema deverá avançar também para os demais estados da região Sul, onde a terça-feira será marcada por chuvas, beneficiando lavouras de milho, feijão e trigo.


De acordo com o agrometeorologista, Marco Antônio dos Santos, com o avanço desse sistema áreas de instabilidade irão se formar sobre o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e sul de São Paulo onde ao longo da semana poderão vir a ocorrer pancadas de chuvas irregulares. Com o término do vazio sanitário da soja, muitos produtores já irão começar a plantar, porém, essas chuvas que eventualmente poderão vir a ocorrer sobre o Centro-Oeste, não serão sinônimo da regularização do regime de chuvas e com isso, perdas na geminação podem acontecer, alerta Santos.

Além das chuvas, o grande destaque desta semana será o frio. A partir desta quarta-feira (14), uma massa de ar polar avança sobre o centro-sul do país e provoca o declínio acentuado das temperaturas mínimas, podendo até mesmo provocar a formação de geadas e causar danos às lavouras de trigo, milho e feijão da região Sul do Brasil. Vale lembrar que áreas de café, cana de açúcar e laranja não estão sujeitas a ocorrência deste sistema, finaliza o agrometeorologista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet