Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Latrocínio no Sol Nascente

Garoto de 12 anos baleado durante passeata recebe alta e ficará com projétil alojado

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Garoto de 12 anos baleado durante passeata recebe alta e ficará com projétil alojado
Wesley Silva Moreira, 12 anos, atingido durante o latrocínio que matou Custódio Alves, 58 anos, durante uma caminhada política, no bairro Sol Nascente, em Cuiabá, recebeu alta do hospital. O garoto - que levou três tiros - ficará com o projétil alojado e não fará cirurgia. O candidato a vereador Júlio da Power (PT do B), também foi ferido na ação do criminoso. O fato foi registrado no fim da tarde da última quarta-feira (28).


Leia mais:
“Perdemos nossa riqueza”, desabafa Júlio da Power em recado a sua mãe após saber da morte do pai; veja vídeo
 
Em entrevista ao Olhar Direto, a mãe do menino Neive Tatiane da Silva Oliveira, 30 anos, disse que: “Ele está bem, teve alta agora. Segundo os médicos, não tem necessidade de fazer cirurgia, explicaram que é melhor deixar o projétil lá. Graças a Deus não tem nenhuma restrição, pode voltar às atividades normalmente”.
 
Neive conta que a passeata já tinha chegado perto da praça onde ela mora e o filho estava brincando e acompanhando a movimentação. “Do nada começaram os tiros e não sei bem o porquê, cada um fala uma coisa. Como meu filho estava próximo do candidato, acabou sendo atingido. Tinha muita gente junta, vários carros. Fiquei até impressionada porque no bairro nunca teve tanta gente assim”.
 
“É triste ter uma situação desta. Graças a Deus não foi nada grave e meu filho está bem. Moro lá desde que nasci e nunca aconteceu nada deste tipo. Nós ficamos um pouco com medo, não sabemos o pensamento das pessoas. O Wesley ainda tem receio de sair para brincar, mas acredito que com o tempo melhora”, comentou a mãe.
 
Por fim, Neive relata que “onde eu moro tem muita criança, é normal elas irem para a rua brinca de futebol, soltar pipa neste horário. Estamos conversando bastante, pensando em levar no psicólogo pra ver se não vai afetar alguma coisa. O que queremos que ele entenda é que aquilo não foi com ele, só estava no lugar errado e na hora errada”.
 
O caso
 
Três pessoas foram baleadas em uma caminhada da campanha de Emanuel Pinheiro (PMDB) para a Prefeitura de Cuiabá, na tarde de quarta-feira (28), no bairro Sol Nascente. O ato político era conduzido pelo candidato a vice da chapa, Niuan Ribeiro (PTB). O candidato a vereador baleado foi identificado como Julio da Power (PT do B). O pai dele, Custódio Alves, não resistiu aos ferimentos e morreu. Além disso, uma criança de 12 anos que brincava próxima ao local foi atingida por três tiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet