Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sol nascente

Delegado analisa imagens para identificar autor de disparos em ato político que matou um e feriu dois

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto/Reprodução

Delegado analisa imagens para identificar autor de disparos em ato político que matou um e feriu dois
O delegado Guilherme Berto Fachinelli, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), já analisa imagens recolhidas da caminhada política que terminou com uma pessoa morta e mais duas feridas, no fim da tarde da última quarta-feira (28), no bairro Sol Nascente, em Cuiabá. Custódio Alves, 58 anos, recebeu cinco disparos e morreu antes de chegar ao hospital. O candidato a vereador Júlio da Power (PT do B) e uma criança de 12 anos também foram feridos na ação do criminoso.


Leia mais:
Garoto de 12 anos baleado durante passeata recebe alta e ficará com projétil alojado
 
“Recolhemos as imagens, fotos e vamos começar a fazer análises e cruzar os dados. Nosso trabalho começará em cima disto. Nós conduzimos um suspeito para tentar o reconhecimento, mas nenhuma das testemunhas conseguiu fazer o reconhecimento positivo. Muitos se disseram muito abalados e sem condições de fazê-lo”, explicou o delegado em entrevista ao Olhar Direto.
 
Fachinelli comentou ainda que as testemunhas foram encaminhadas para a delegacia, onde viram a foto do suspeito. Logo depois disto, o suspeito foi liberado. “Por enquanto, não vamos divulgar nenhuma imagem para não atrapalhar a sequência das investigações. Não dá para falar em um prazo por enquanto, precisamos analisar todos os fatos para fechar bem este caso”.
 
O caso
 
O candidato foi atingido por dois disparos, sendo que um deles pegou de raspão. O outro atingiu o pulmão de Júlio, que teve de passar por cirurgia ainda na noite de ontem (28). Depois, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde é considerado grave, mas ele está estável.
 
Custódio Alves Pereira, pai de Júlio, foi atingido por pelo menos cinco tiros. A maioria dos disparos atingiram o tórax, e dois foram na região do rosto. Conforme as informações, o comerciante já chegou morto ao hospital. Os profissionais ainda tentaram reanimar o homem de 58 anos, mas sem sucesso.
 
Wesley Silva Moreira, 12 anos, atingido durante o latrocínio, recebeu alta do hospital nesta quinta-feira (29).  Em entrevista ao Olhar Direto, a mãe do menino Neive Tatiane da Silva Oliveira, 30 anos, disse que: “Ele está bem, teve alta agora. Segundo os médicos, não tem necessidade de fazer cirurgia, explicaram que é melhor deixar o projétil lá. Graças a Deus não tem nenhuma restrição, pode voltar às atividades normalmente”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet