Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pai foi morto

Após ser baleado em ato político, candidato recebe alta e ficará com bala alojada

Foto: Fábio Junior

Após ser baleado em ato político, candidato recebe alta e ficará com bala alojada
O candidato a vereador, Julio da Power, recebeu alta nesta sexta-feira (7) e poderá continuar a sua recuperação em casa. Julio foi atingido durante uma tentativa de roubo que aconteceu durante um ato político no bairro Sol Nascente, em Cuiabá, no dia 28 de setembro. O comerciante Custódio Alves Pereira, 58 anos, pai dele, morreu após levar cinco tiros. Uma das balas ficará alojada no corpo do empresário.


Leia mais:
Após morte do pai em ato político, candidato a vereador continua internado na UTI
 
“Ele está bem, se recuperando. O meu irmão recebeu alta hoje e está aguardando só algumas coisas para ir para casa. Acredito que até o fim da tarde ele deve sair. A bala que perfurou o pulmão e o intestino ficou alojada próximo da bacia. O médico preferiu aguardar para o corpo expelir a bala”, disse Fábio Junior Maia ao Olhar Direto.
 
Ainda conforme o irmão, Julio da Power terá de usar uma bolsa de colostomia: “O tratamento será de seis meses para que ele tire essa bolsa. Meu irmão ainda sente uma dormência na perna esquerda, mas o médico disse que é natural por causa do projétil que ficou próximo a bacia. Agora é fazer fisioterapia, ele está conversando bem”.
 
“Fica mais a saudade e a dor da perda. O Julio e nosso pai tinham uma afinidade muito grande. Era ele quem cuidava de tudo e administrava as coisas do nosso pai”, relembra o irmão. O candidato chegou a ficar alguns dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.
 
O candidato a vereador ficou entre os 60 com mais votos em Cuiabá. Ao todo, foram 1.506 votos recebidos pelo político, o que representou 0,50% dos votos válidos. O PT do B elegeu apenas um candidato nas eleições deste ano, Juca do Guaraná, com 3.845 votos.
 
O caso
 
Três pessoas foram baleadas em uma caminhada da campanha de Emanuel Pinheiro (PMDB) para a Prefeitura de Cuiabá, na tarde de quarta-feira (28), no bairro Sol Nascente. O ato político era conduzido pelo candidato a vice da chapa, Niuan Ribeiro (PTB). O candidato a vereador baleado foi identificado como Julio da Power (PT do B). O pai dele, Custódio Alves, morreu não resistiu aos ferimentos e morreu. Além disso, uma criança de 12 anos que brincava próxima ao local foi atingida por três tiros.
 
O candidato foi atingido por dois disparos, sendo que um deles pegou de raspão. O outro atingiu o pulmão de Júlio, que teve de passar por cirurgia ainda na noite do acontecido. Depois, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
Custódio Alves Pereira, pai de Júlio, foi atingido por pelo menos cinco tiros. A maioria dos disparos atingiram o tórax, e dois foram na região do rosto. Conforme as informações, o comerciante já chegou morto ao hospital. Os profissionais ainda tentaram reanimar o homem de 58 anos, mas sem sucesso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet