Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Alternou para Goiânia

Turbulência em voo da Latam causa medo em passageiros durante descida em temporal

Foto: Arthur R. Santana/Airport CGB

Turbulência em voo da Latam causa medo em passageiros durante descida em temporal
Uma turbulência fez com que alguns passageiros do voo JJ 3278 da Latam, que seguia de São Paulo para Cuiabá, passassem por momentos de tensão, na última quarta-feira (26). A aeronave fazia a descida para pousar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), no exato momento em que caia o temporal que deixou diversos estragos na capital mato-grossense. O avião teve de seguir para Goiânia (GO) e só pousou com quase quatro horas de atraso.


Leia mais:
Apesar de melhora, Aeroporto de Cuiabá volta a ser escolhido como o pior do país
 
Conforme as informações da Latam, o avião decolou do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, às 17h52 da última quarta-feira e deveria pousar às 18h43 em Cuiabá. Porém, este foi justamente o horário em que um temporal caia sobre a capital mato-grossense. As fortes turbulências impediram que o piloto conseguisse realizar o pouso em segurança.
 
Uma turbulência assustou alguns passageiros que estavam dentro da aeronave. Por questões de segurança, o piloto resolveu cancelar o procedimento de descida e sobrevoar Cuiabá durante quase 30 minutos. Como não houve melhora no tempo, decidiu-se seguir até Goiânia (GO), onde foi feito reabastecimento. O pouso aconteceu às 21h14 (horário local).
 
Depois de uma hora, a aeronave decolou novamente com destino à Cuiabá e pousou normalmente às 22h32, quase quatro horas depois do programado.
 
A reportagem do Olhar Direto conversou com um tripulante que estava a bordo da aeronave, que preferiu não se identificar. Ele ressaltou que “a turbulência foi de leve a moderada durante a aproximação. Nada que colocasse em risco a aeronave ou que provocasse uma queda. Eu falei com o comandante do voo, ele me disse que a torre passou condição de chuva moderada sobre a pista. Ele não chegou nem a arremeter a aeronave, só pediu descontinuação do procedimento”.
 
“Aguardou melhorias das condições meteorológicas, mas isso não aconteceu. Como temos um tempo de espera, de acordo com a quantidade de combustível que tem na aeronave, ele decidiu alternar para Goiânia, onde fez o reabastecimento e depois retornou para a capital mato-grossense”, acrescentou o tripulante.
 
Por fim, ele disse que no final o pouso aconteceu normalmente: “Quando voltou, ainda estava chovendo. Mas ele tinha mais combustível e pôde aguardar. Com o auxílio dos instrumentos, pôde efetuar os desvios necessários, passamos por uma área de instabilidade, mas nada que colocasse em risco a aeronave. Para quem não é acostumado, claro que pode dar certo medo, mas não houve risco de queda. Se houvesse, a torre já teria fechado o aeroporto”, finalizou.

Temporal

A chuva que caiu na noite de quarta-feira, 26, em Cuiabá e Várzea Grande inundou diversos bairros e as principais avenidas da capital, como a Avenida Fernando Côrrea, CPA e Prainha. Carros chegaram a ser cobertos e arrastados pela água na região do Porto com crianças dentro. As cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para diversos atendimentos.

Latam

A LATAM Airlines Brasil informa que, em virtude do fechamento do aeroporto de Cuiabá devido a condições meteorológicas adversas na região na noite de ontem (26), o voo JJ3278 (São Paulo/Congonhas - Cuiabá), alternou para Goiânia, pousando normalmente às 21h14 (horário de Brasília). 
 
A aeronave foi abastecida e, após a reabertura do terminal de Cuiabá, seguiu viagem às 22h24*, chegando ao destino final às 23h28*.
 
A companhia esclarece que não tem registro de turbulências no voo ou qualquer outra ocorrência a bordo. 
 
A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet