Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

disputa pelo alencastro

Emanuel Pinheiro diz que campanha eleitoral pôs fim à amizade com Wilson Santos

29 Out 2016 - 18:50

Da Redação - Laíse Lucatelli / Da Reportagem Local - Jardel Arruda

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Emanuel Pinheiro diz que campanha eleitoral pôs fim à amizade com Wilson Santos
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PMDB, Emanuel Pinheiro, afirmou que a campanha eleitoral deste ano pôs fim à sua amizade com Wilson Santos (PSDB), seu adversário na corrida pelo Palácio Alencastro. Logo após o debate da TV Centro América, na noite desta sexta-feira (28), o peemedebista deu entrevista afirmando que o tucano fez baixarias ao envolver sua família na disputa.


Leia mais:
Candidatos encerram campanha em debate duro e com pontos polêmicos; veja como foi
 
“Eu sou cristão, sou temente a Deus e entrego tudo na mão de Deus. Pessoas que agem como ele, sem nenhum escrúpulo. Que mente de forma irresponsável para ganhar uma eleição em que ele é rejeitado, usa de qualquer artimanha, agredindo honra, moral, e família. Um homem desse não pode ser amigo de ninguém”, disparou Emanuel, ao ser questionado se manteria a amizade com o tucano.

Wilson e Emanuel iniciaram a carreira política juntos, em 1989, quando se elegeram vereadores por Cuiabá. Em 2000, ambos disputaram, e perderam, a Prefeitura de Cuiabá. Na ocasião, Roberto França se elegeu. E desde fevereiro de 2015, são colegas na Assembleia Legislativa. Apesar de Wilson ter sido o líder do governo Pedro Taques (PSDB) no parlamento, e Emanuel ser deputado de oposição, ambos tiveram uma convivência pacífica ao longo de um ano e meio desta legislatura. Em lados opostos, sempre trocando críticas e elogios, Emanuel e Wilson travaram embates educados na tribuna.

A amizade não resistiu, porém, ao segundo turno da campanha para prefeito. Há 10 dias, Emanuel denunciou o irmão do tucano, Elias Santos, por coagir servidores comissionados a participarem de uma reunião da campanha tucana. E há uma semana, Wilson denunciou o irmão do peemedebista, Marco Polo, conhecido como Popó, e sua esposa Bárbara, por supostamente receber propina de R$ 4 milhões da Caramuru Alimentos para conseguir incentivos fiscais. "Ele está fazendo acusações sem nenhum fundamento. Pessoas do nível dele se conversa na Justiça”, disse o candidato do PMDB.

Emanuel criticou tambéma postura de Wilson no debate da TVCA. “Além de ter jogado baixo demais, partido para o lado pessoal. Esse homem não tem limites. É um perigo para Cuiabá. Por isso a nossa candidatura representa um momento de serenidade, equilíbrio e responsabilidade para com os destinos da nossa capital. Então é uma oportunidade da população de dar um basta nesse passado de decepções e traições a Cuiabá”, disse. Wilson Santos deixou o local sem dar entrevista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet