Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Em Campo Grande

Polícia prende acusado de matar pai e atirar em candidato a vereador de Cuiabá

Foto: Reprodução

Polícia prende acusado de matar pai e atirar em candidato a vereador de Cuiabá
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) prenderam, na tarde desta quinta-feira (17), um homem, identificado como E.F.S., acusado de ser o autor do latrocínio contra o comerciante Custódio Alves Pereira, 58 anos, pai do candidato a vereador por Cuiabá, Julio da Power (PT do B), que também foi atingido no dia do ocorrido. O suspeito estava em Campo Grande (MS) quando foi detido.


Leia mais:
Após ser baleado em ato político, candidato recebe alta e ficará com bala alojada
 
O delegado Guilherme Fachinelli, da Derf, confirmou ao Olhar Direto a prisão do suspeito: “Nossa equipe está em Campo Grande e conseguiu prender o suspeito. Ele será trazido para Cuiabá, onde as testemunhas vão tentar reconhecê-lo e ele será ouvido”, disse. O acusado deve chegar na manhã de sexta-feira à capital mato-grossense.
 
Informalmente, o suspeito disse que estava em Campo Grande a procura de trabalho e negou que tenha cometido o crime. O comerciante foi morto com cinco tiros, chegou a ser socorrido, mas morreu. Já o candidato a vereador também foi atingido, mas conseguiu escapar com vida. Ele recebeu alta no início de outubro e ficou com uma bala alojada.
 
O caso
 
Três pessoas foram baleadas em uma caminhada da campanha de Emanuel Pinheiro (PMDB) para a Prefeitura de Cuiabá, na tarde de quarta-feira (28), no bairro Sol Nascente. O ato político era conduzido pelo candidato a vice da chapa, Niuan Ribeiro (PTB). O candidato a vereador baleado foi identificado como Julio da Power (PT do B). O pai dele, Custódio Alves, não resistiu aos ferimentos e morreu. Além disso, uma criança de 12 anos que brincava próxima ao local foi atingida por três tiros.
 
O candidato foi atingido por dois disparos, sendo que um deles pegou de raspão. O outro atingiu o pulmão de Júlio, que teve de passar por cirurgia ainda na noite do acontecido. Depois, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
Custódio Alves Pereira, pai de Júlio, foi atingido por pelo menos cinco tiros. A maioria dos disparos atingiram o tórax, e dois foram na região do rosto. Conforme as informações, o comerciante já chegou morto ao hospital. Os profissionais ainda tentaram reanimar o homem de 58 anos, mas sem sucesso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet