Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Chuva

Trecho do ‘Portão do Inferno’ é liberado após deslizamento de paredão

Foto: Leandro Trindade/TVCA

Trecho do ‘Portão do Inferno’ é liberado após deslizamento de paredão
A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que o trecho da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (64 km da Capital), já foi liberado para tráfego. O local, que fica no ‘Portão do Inferno’, estava bloqueado após um deslizamento de parte dos paredões, na última segunda-feira (21).


Leia mais:
Chuva gera deslizamento de terra do Paredão do Inferno e PM fecha uma das pistas na MT-251
 
A assessoria da pasta informou que uma equipe de manutenção da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) foi acionada de imediato para a retirada do material da pista. Além da atuação da pasta, agentes da Polícia Militar sinalizaram o local para orientar os usuários da estrada. O trecho interditado fica na região do ‘Portão do Inferno’.
 
Além da equipe da Sinfra, também acompanharam os trabalhos os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), para garantir a preservação do trecho, localizado no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
 
O secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, pediu atenção dos motoristas em períodos chuvosos: “É recomendado diminuir a velocidade, principalmente no trecho do Portão do Inferno, que historicamente tem alto em índice de acidentes. Estamos dando todo apoio técnico necessário para garantir ainda mais a segurança dos motoristas, no entanto, é importantíssimo que todos colaborem juntos”, afirmou.
 
Chapada
 
Parte do asfalto recém-construído da MT-020 foi destruído na segunda-feira (21), na comunidade de Água Fria, um distrito pertencente ao município de Chapada dos Guimarães, a 64 km de Cuiabá.  O trecho, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), passa por obras de asfaltamento desde o mês de março deste ano. Para apurar as circunstâncias da situação, o gestor da pasta, Marcelo Duarte, determinou que seja instaurado procedimento administrativo.
 
Uma das pistas que dá acesso ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, na MT-251, ficou interditado na manhã de hoje em decorrência de um deslizamento de terra registrado no 'Paredão do Portão do Inferno' por causa da chuva. A informação foi confirmada pelo tenente Carlos Sanches, do Batalhão de Trânsito.  Conforme o oficial, o deslizamento é considerado pequeno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet