Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Veja repercussão do acidente com a delegação da Chapecoense

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes.


Veja o que disseram autoridades, jornalistas, clubes de futebol e pessoas ligadas ao esporte:

Confederação Brasileira de Futebol, em notas oficiais
"A CBF manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Colômbia, dando conta de um acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clubes em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro. Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo. #ForçaChape"

"A CBF comunica o adiamento da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para amanhã [quarta]. Definições a respeito deste jogo serão informadas ao longo do dia."

Michel Temer, presidente da República, em nota
"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras,  expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível.  A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional."

Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em nota
"A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada por autoridades colombianas de que o avião que viajava a delegação da Chapecoense, do Brasil, sofreu um acidente em sua chegada a Colômbia. Estamos em contato com autoridades e na espera de notícias oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido. Todas as atividades estão suspensas até novo aviso. O presidente Alejandro Domínguez está se dirigindo a Medellín."

Federação Internacional de Futebol (Fifa), pelo Twitter
"Os pensamentos da Fifa estão com as vítimas, seus familiares e fãs da Chapecoense e das organizações de mídia do Brasil neste trágico dia. #ForçaChape."

Atlético Nacional, rival da Chapeonse na final da Copa Sul-Americana, pelo Twitter
"Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informação das autoridades".

Neymar, atacante do Barcelona, pelo Instagram e pelo Twitter
"Impossível acreditar nessa tragédia, impossível acreditar no ocorrido, impossível acreditar que o avião caiu, impossível acreditar que atletas, seres humanos estavam nesse avião, impossível acreditar que essas pessoas deixaram suas famílias .. é IMPOSSÍVEL ACREDITAR!!! Hoje o Mundo chora, mas o céu se alegra em receber Campeões. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. FORÇA CHAPE."

Messi, atacante do Barcelona, pelo Twitter
"Dia triste para o futebol. Pensamentos e orações estão com as famílias e amigos dos jogadores do Chapecoense. Que suas almas descansem em paz. Jogadores do Barcelona fazem um minuto de silêncio em memória dos atletas da Chapecoense e aqueles que morreram no avião. #ForçaChape #ForçaChapecoence."

Manchester United, pelo Twitter
"Os pensamentos de todos do Manchester United estão com a @ChapecoenseReal e todos aqueles afetados pela tragédia na Colômbia. #ForçaChapecoense."

RC Deportivo, pelo Twitter
"As nossas condolências e a nossa força para todos os familiares e amigos das vítimas do acidente do @ChapecoenseReal #ForçaChapecoense"

Fox Sports Brasil, pelo Twitter
"Estamos todos juntos! #ForçaChape"

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara de Deputados, pelo Twitter
"Minha solidariedade ao Chapecoense e familiares das vítimas. Estamos todos consternados com esta tragédia."

Leonardo Picciani, ministro do Esporte, pelo Twitter
‏"Lamento profundamente o acidente ocorrido com a @ChapecoenseReal e rezo por todos os passageiros do voo. Estaremos contato c/ as autoridades."

Aécio Neves (PSDB-MG), senador e presidente nacional do PSDB, pelo Twitter
"A notícia da queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense, jornalistas e convidados comove todos os brasileiros. A minha solidariedade e força aos amigos e às famílias das vítimas."

Vadão, técnico de futebol, em nota
“Eu não consigo nem definir o sentimento neste momento. Não dá para acreditar no que aconteceu. Espero, somente, que Deus consiga confortar estas famílias que foram impactadas diretamente por esta tragédia”.

Sport Club Internacional, em nota
"O Sport Club Internacional, sua diretoria, colaboradores e torcedores, vem por meio desta manifestar seu profundo pesar pelo trágico acidente que vitimou a delegação da Chapecoense, dezenas de jornalistas e tripulantes.

Nossa solidariedade às vítimas e suas famílias. Entre elas, profissionais de grandes serviços prestados ao Internacional, como Mario Sérgio, técnico vice-campeão brasileiro em 2009 e campeão brasileiro invicto em 1979; Josimar, atleta formado pelo clube e profissional entre 2007 e 2014; Anderson Paixão, auxiliar de preparação física do clube entre 2003 e 2006; Filipe Machado, atleta das categorias de base entre 2002 e 2006.

Nossas condolências ao Paulo Paixão e nossas orações pela recuperação de Alan Ruschel, que foi atleta de nosso clube e é um dos sobreviventes. Que Deus abençoe a todos. Direção do Sport Club Internacional."

Cafu, jogador de futebol, pelo Twitter
"Meus sentimentos e orações para toda a Família Chapecoense #forçaChape"

Botafogo, pelo Twitter
"O Botafogo está de luto e presta toda solidariedade à Chapecoense nesse dia tão triste para o futebol. A dor é grande. #ForçaChape"

River Plate, pelo Twitter
"Toda nossa equipe, lamenta o ocorrido com a equipe da @ChapecoenseReal, @RBS, @FoxSports_br, @RedeGlobo. Nossos sentimentos! #ForçaChape"

Cruzeiro, pelo Twitter
"O Cruzeiro se solidariza com o @ChapecoenseReal pelo acidente ocorrido. Lamentamos profundamente e aguardamos notícias."

São Paulo FC, pelo Twitter
"A nação Tricolor torce e reza pelos atletas, profissionais e amigos da @ChapecoenseReal . Força e fé! #ForçaChape."

Corinthians, pelo Twitter
"O Corinthians deseja força aos amigos da @ChapecoenseReal neste momento tão difícil. #ForçaChape."

Coritiba, pelo Twitter
"O @Coritiba presta solidariedade à equipe da @ChapecoenseReal. Estamos com vocês! #ForçaChape."

Iker Casillas, goleiro da seleção espanhola e do Porto, de Portugal, pelo Twitter
"Meus sentimentos pelo acidente do avião que viaja a Chapecoense. Momento difícil para o futebol! Muita ânimo e força!"

Felipe Melo, jogador do Internazionale Milano, pelo Twitter
"Nesse difícil momento, pedimos a Deus um conforto aos familiares dos profissionais que se foram na luta do dia a dia. #PrayForChapecoense."

Casemiro, jogador do Real Madrid, pelo Twitter
"Orando para que haja mais sobreviventes neste terrível acidente. Muita força às famílias de todos que estavam nesse voo. #forçachape"

Sergio Ramos, capitão do Real Madrid, pelo Twitter
" Nossos pensamentos estão com o @ChapecoenseReal, todos os afetados pela tragédia e suas famílias. Não temos palavras. Muita força."

Ivan Rakitic, jogador do Barcelona, pelo Twitter
"Todo meu carinho e força para familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo da @ChapecoenseReal na Colômbia #FuerzaChapecoense."

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet