Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

instrumento de trabalho

Pianista com dificuldade de visão tem casa assaltada e teclado de R$ 9 mil levado

Foto: Arquivo Pessoal

Igor Mariano é pianista em Cuiabá

Igor Mariano é pianista em Cuiabá

O pianista Igor Mariano teve um susto ao voltar para casa, no bairro Araés, por volta das 21h, no último domingo (4), e encontrar seu cachorro preso para fora. Ao se aproximar, percebeu o cadeado aberto e a porta estourada. Bandidos haviam entrado em sua residência e roubado diversas coisas, dentre elas seu instrumento de trabalho, um teclado Roland RD-300, que custa cerca de R$ 9 mil.


Leia mais:
Família é amarrada e trancada em banheiro durante roubo; criminosos levaram celulares e joias

“Acredito que eles entraram logo que eu sai, umas nove da manhã, porque os vizinhos falaram que viram um carro estranho parando, mas acharam que fosse um amigo meu. Depois, viram que o cachorro ficou do meio dia até a hora que eu cheguei pra fora”, conta.

Igor é músico há mais de vinte anos, e há alguns descobriu que possui uma doença hereditária rara chamada Retinose Pigmentar, que causa a degeneração da retina. Por este motivo, ele vive a perda gradual de sua visão, já que as células fotorreceptoras morrem. Hoje, Igor não possui a visão periférica, e 90% das músicas que toca são decoradas, já que tem dificuldade em ler partituras.

Mesmo com esse problema, o músico não se abala e, por este motivo, abriu recentemente uma escola de música, em parceria com um sócio. Ele também mora com esse sócio, que estava viajando durante o assalto. Além do teclado de Igor, foram roubadas a guitarra e o amplificador de seu colega, uma televisão, tênis e perfumes.

“Eu desconfio que tenha sido alguém que nos conhece, que sabe da nossa rotina, que talvez até leu que ele estava viajando para tocar”, lamenta o pianista. Depois de ter ido à polícia registrar Boletim de Ocorrência, Igor divulgou nas redes sociais sobre o furto.

“Agora na verdade eu não sei se fiz a coisa certa ou não, porque se o assaltante for mesmo do meu círculo de amizades, vai ver que estou divulgando e não vai tentar vender”, afirma. A esperança do músico, agora, é conseguir identificar o carro dos assaltantes no vídeo gravado por uma câmera de segurança do vizinho. “Ele disse que o filho que sabe mexer no circuito interno, então estou esperando ele voltar de viagem. Mas estou com muita esperança de recuperar meu teclado”.

Enquanto não recupera, no entanto, Igor conta com a solidariedade dos amigos para continuar trabalhando. Na noite desta segunda (5), por exemplo, ele tinha uma apresentação marcada no Palácio da Instrução, e conseguiu um instrumento emprestado para não ter que cancelar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet