Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Substituição

Após explosão em caixa eletrônico, governador substitui comando da Polícia Militar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após explosão em caixa eletrônico, governador substitui comando da Polícia Militar
O governador Pedro Taques (PSDB) decidiu, durante reunião na manhã desta terça-feira (06), mudar o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso. O coronel Jorge Luiz de Magalhães, atual comandante do Comando Regional I assumirá o posto em substituição ao coronel Gley Alves de Castro, que assumiu em janeiro passado.


Leia mais:
Criminosos explodem caixa eletrônico dentro do Comando Geral da Polícia Militar; fotos

A mudança acontece um dia depois de um caixa eletrônico ter sido explodido, durante uma tentativa de assalto, no próprio Comando Geral da Polícia Militar. O motivo da mudança não foi informado na nota enviada pelo governo do Estado. A reunião teve a presença da cúpula da Segurança Pública.

Conforme as informações, a troca irá acontecer no próximo dia 12, às 18 horas, na sede do Comando Geral da PM. Cuiabano e filho de militar, o novo comandante está na PM há 26 anos e já atuou nove anos no interior do Estado.
 
Jorge Luiz de Magalhães foi escolhido pelo governador com a missão de “trabalhar pela unidade da corporação, integração com as demais forças de segurança pública para aumentar a sensação de segurança da população e reduzir os índices de criminalidade, assim como já vinha ocorrendo com o Comando anterior”, segundo o governador.
 
O secretário de Segurança, Rogers Jarbas, agradeceu ao comandante que está deixando o posto e enalteceu as qualidades do novo comandante. “O coronel Jorge Luiz de Magalhães é operacional, com muita experiência de campo, e terá a missão de preparar a nossa atuação para esse novo momento que o país atravessa, que refletirá muito na segurança pública”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet