Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

United bate o Tottenham com gol histórico de Mkhitaryan

Como era de se esperar, o Manchester United encontrou um cascudo Tottenham neste domingo. Mas, dentro do Old Trafford, fez o dever de casa e saiu com a vitória, por 1 a 0, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. O gol salvador - e histórico - foi marcado por Mkhitaryan, que saiu lesionado no fim.

Agora, o Manchester United soma 24 pontos, consolidado na sexta posição. Na quinta, zona classificatória à Liga Europa, aparece o Tottenham, estacionado nos 27 pontos. 

O JOGO 

Além de trazer duas potências do país, o confronto trazia um duelo tático à parte. Ambos os times optaram pelo 4-2-3-1, com os astros Ibrahimovic e Kane, por Manchester United e Tottenham, respectivamente, como principais armas. 

Mesmo atuando fora de casa, os Spurs ficaram mais com a bola. Porém foram escassas as chances criadas pelos visitantes. Em contrapartida, o United foi mais agudo em suas investidas e, por isso, foi premiado antes do intervalo. Mkhitaryan estufou a rede de Llloris, se tornando o primeiro armênio a marcar na Premier League. 

Em vantagem, o time de José Mourinho optou por esperar o adversário e se lançar em contra-ataques na etapa final. Numa de suas melhores atuações com camisa dos Red Devils, Pogba esteve muito perto de ampliar a margem no placar - parou no goleiro compatriota e na trave, em belíssima cobrança de falta. 

A equipe londrina continuou com a bola, porém, ansiosa pelo empate, pecou quando se aproximava da entrada da área. No fim, os lances mais marcantes foram a saída de maca de Mkhitaryan, lesionado no tornozelo, e a entrada do contestado Fellaini, quando restava menos de um minuto. 

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DESTE DOMINGO 

Chelsea 1 x 0 West Brom 
Southampton 1 x 0 Middlesbrough
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet