Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

quinhão

Neri Geller quer levar entidades do agronegócio para dentro da Prefeitura de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Neri Geller quer levar entidades do agronegócio para dentro da Prefeitura de Cuiabá
Sem citar uma pasta em específico, o secretário nacional de Polícia Agrícola, Neri Geller (PP), afirma que o PP quer participar da gestão de Emanuel Pinheiro (PMDB) na Prefeitura de Cuiabá. O objetivo é aproximar os produtores do agronegócio da administração municipal e, a exemplos de cidades do interior, implantar indústrias de beneficiamento de commodities. A ideia é levar entidades desses setores para dentro da governança municipal.


Leia mais:
Emanuel anuncia Bebeto como futuro secretário de Comunicação Social

“Por que Lucas do Rio Verde conseguiu fazer isso? Por que Nova Marilândia conseguiu fazer isso? Porque não pode ser aqui? Aqui tem mão de obra, lá não tem. Quantas pessoas saíram daqui, de Rosário Oeste, da baixada cuiabana estão indo para Lucas atrás de trabalho? Um custo de vida muito mais alto que aqui. Eu acho que tem que ter política pública para trazer isso. Acho que a Famato (Federação da Agricultura e Pecuária), a Ampa (Associação dos Produtores de Algodão), têm que estar lá dentro da prefeitura, opinando”, afirmou Neri, referindo-se às entidades do setor agropecuário mato-grossense. 

Para ele, faltaram políticas de incentivo, vontade política  e aproximação com o setor produtivo. “Eu acho que falta entusiasmo. Prefeito Mauro fez um belo trabalho? Fez. Mas acho que tem que ter mais esse trabalho. Vamos fazer? Vamos lá. Acho que faltou um pouco isso e quem sabe nós possamos fazer isso”, complementou, em seguida.

O Partido Progressista foi um dos principais aliados e doadores na campanha vitoriosa de Emanuel Pinheiro, nas eleições de 2016. Lideranças do PP já participaram de várias reuniões com o futuro prefeito para discutir a participação na gestão. Atualmente, o partido tem bases no agronegócio, tendo o ministro Blairo Maggi (PP), na Agricultura, como principal liderança.

Nome  do PP de maior expressão a participar ativamente da campanha de Emanuel Pinheiro, Neri Geller tem tido papel importante nas conversações de como a sigla participará da nova gestão, que começa em 2017. Ele contou já ter participado de várias reuniões com o peemedebista e diz que a recepção do futuro prefeito às ideias apresentadas tem sido positiva.

“O que eu conversei muito com o prefeito Emanuel, sou muito sincero em minhas falas, é ‘Emanuel, o que você tem que implantar em Cuiabá é transforma ela na capital da produção’. Temos que trazer ao povo cuiabano os benefícios que a produção traz ao país. (...) Nós precisamos trazer essas indústrias para cá. Gerar emprego, gerar renda, fazer Cuiabá ser a cidade do agronegócio”, pontuou.

Neri explicou que um dos pontos necessários a serem trabalhados é a integração entre a cuiabania e os produtores vindo de outras partes do país, os “paus rodados”. De acordo com ele, não se pode mais entender como grupos distintos, visto que os produtores já estão há muito tempo em Mato Grosso. “Meu filho é cuiabano, por exemplo”, concluiu.

Até agora, Emanuel Pinheiro anunciou dois secretários: o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquiteta (Crea), o engenheiro civil Juarez Samaniego, como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá; e o jornalista José Roberto Amador como secretário de Comunicação Social de Cuiabá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet