Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Enfim

Wilson garante retomada de obras do COT do Pari no fim de janeiro de 2017

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wilson garante retomada de obras do COT do Pari no fim de janeiro de 2017
O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), garantiu que as obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari, localizado em Várzea Grande, serão retomadas no fim de janeiro de 2017. O projeto também será incluído na lista dos Termos de Ajustamento de Gestão (TAG), firmados junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já teria dado sinalização positiva.


Leia mais:
Sem entrega do COT do Pari, agropecuarista que doou área pede terreno de volta à Justiça 

Quem articula a inclusão do projeto na lista de TAGs do TCE é o próprio secretário Wilson Santos. A garantia do gestor da pasta é que a obra seja retomada no fim de janeiro de 2017. Porém, o prazo de execução não foi informado. “Nós já recebemos sinalização positiva por parte do Tribunal de Contas”, afirmou.
 
A secretaria enviou a solicitação ao TCE no fim de novembro, destacando que o Centro de Treinamento se revela como um importante equipamento para prática de diversas modalidades esportivas, tanto de lazer quanto educativas. Atualmente, os serviços estão paralisados.
 
“O TAG poderá delimitar os parâmetros de fixação das partes envolvidas, no sentido de retomar as obras de forma célere e eficiente, respeitando o interesse público de obter para si uma praça esportiva moderna e adequada ao interesse da administração pública”, diz trecho do ofício endereçado ao Tribunal de Contas.
 
Enquanto o parecer é analisado, o secretário Wilson Santos pediu ao consórcio responsável pela obra que contrate seguranças para resguardar o complexo e barrar ações de depredação e vandalismo.
 
COT
 
O espaço conta com capacidade para três mil torcedores e 250 vagas de estacionamento, 20 delas são de uso exclusivo para pessoas com deficiência e idosos.
 
No centro já estão executados: gramado (incluindo todo o material esportivo); duas torres de iluminação; cercamento de isolamento da área e um vestiário. Três mil cadeiras já foram instaladas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet