Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​filho bonito

Taques é contra proposta de Wellington para federalizar Pronto-Socorro: “Todo mundo quer ser pai”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taques é contra proposta de Wellington para federalizar Pronto-Socorro: “Todo mundo quer ser pai”
O governador Pedro Taques (PSDB) se posicionou contrário à proposta de federalizar o novo Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, cujas obras vêm sendo tocadas em parceria da Prefeitura de Cuiabá e do Governo do Estado. A ideia é do senador Wellington Fagundes (PR), que já iniciou as articulações em Brasília para tentar colocar o plano em prática.

 
Leia também:
​Wellington propõe que União assuma obras do novo Pronto Socorro e federalize hospital

Taques ainda fez questão de rebater críticas do congressista de que Taques não tem conversado o suficiente com outras autoridades. “Eu não tenho obrigação de dar ao senador Wellington o endereço do que eu estou fazendo, onde eu estou indo”, rebateu Taques, durante entrevista concedida ao Jornal do Meio Dia, na TV Record.
 
“Quero expressar o meu respeito ao Senador Wellington Fagundes e logo dizer que sou contra a passagem do hospital Pronto-Socorro de Cuiabá para a União, que é uma tese que caiu de paraquedas. Agora que o filho está bonito, todo mundo quer ser o pai. Mas e o filho hospital Julio Muller que só fizeram 11%, fizeram o hospital num banhado?”, quationou.
 
Taques ainda ironizou a postura de Fagundes frente ao Governo do Estado. Segundo o tucano, Wellington sempre foi situação, desde “criancinha”, e agora faz oposição pela primeira vez na vida. “Expresso meu respeito ao senador Wellington, mas eu tenho mais o que fazer do que comunicar ao senador Wellington as minhas idas à Brasília”, finalizou.
 
Taques deu a resposta ao ser questionado se agora, na segunda metade do mandato, irá aumentar os diálogos com a classe política. “Nós temos um dialogo com os deputados estaduais. Apresentamos 86 projetos de lei e 74 foram aprovados. Isso mostra que houve um diálogo com a classe política. Com os prefeitos, recebi 141 prefeitos no Palácio. Algun deles mais de uma vez. Independente de partido político. Com os deputados federais fizemos reuniões periódicas. Precisamos fazer mais reuniões com os deputados federais, com os senadores. Conversamos com todos os segmentos, precisamos sim de diálogo, diálogo sempre é bom”.
 
Federalização do Pronto-Socorro
 
O senador Wellington Fagundes, líder do PR no Senado, encaminhou ao Ministério da Saúde uma proposta que consiste em transformar e federalizar o novo Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, que está sendo construído nas imediações do Centro de Eventos do Pantanal, em novo Hospital e Pronto-Socorro Universitário Julio Muller. O senador explica que a intenção é resolver o em caráter emergencial o caos na saúde pública, especialmente quanto à disponibilidade de leitos hospitalares.

A ideia, segundo o senador, é ‘trocar’ uma obra paralisada, no caso, o novo Hospital Universitário Júlio Muller, na Rodovia Palmiro Paes de Barros,  pela conclusão do novo Pronto Socorro de Cuiabá. Wellington Fagundes inclusive já se reuniu com o ministro Ricardo Barros e com diretores do HUJM, para tratar do assunto.
 
A proposta do senador, levada ao ministro da Saúde, permite que os recursos liberados pela União, na ordem de R$ 70 milhões, que se encontram parados na conta do Governo do Estado há mais de três anos para obras do novo Hospital Universitário sejam aplicados nas obras do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.  Nesse modelo, o novo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá passaria a ter uma gestão compartilhada com o Governo Federal, com melhores resultados. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet