Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

humanização

Emanuel afirma que encontra problemas de gestão no PSMC e acredita poder aperfeiçoar gastos na saúde com auditoria

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel afirma que encontra problemas de gestão no PSMC e acredita poder aperfeiçoar gastos na saúde com auditoria
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que encontrou vários problemas no Pronto-Socorro de Cuiabá ocasionados por falta de gestão, como banheiros parados, parte do gesso do teto caindo, ares-condicionados sem funcionar e falta de prioridade aos idosos. Ele espera conseguir melhorar os gastos com a saúde após o resultado da auditoria na pasta.


Leia mais:
Emanuel suspende licitação do transporte coletivo por até 120 dias; integração com VLT é um dos motivos

“Chegando a auditoria, em 60 dias, vou poder me certificar para onde está indo esse dinheiro. Não é possível achar que isso é normal. A gestão Mauro Mendes começou a investir 23% [da receita líquida do município], foi a 25%, foi a 29%, esta a 30% e a saúde está o mesmo caos. O povo sofrendo e padecendo da mesma forma. R$ 750 milhões para o orçamento de 2017 não é um dinheiro que dá para resolver, mas dá para melhorar muito”, disse Emanuel Pinheiro.

De acordo com o novo prefeito, é preciso entender como está sendo gasto o dinheiro. Uma das pastas que mais recebeu atenção na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), ela é a única a passar por uma auditoria no início da administração do peemedebista. “Precisa saber para onde está indo esse dinheiro. Será que não tá indo para o ralo? Não está faltando gestão?”, questionou.

Ainda segundo Emanuel Pinheiro, algumas coisas podem ser melhoradas sem a necessidade de grande quantia de dinheiro, como leitos parados por conta de portas quebradas e falta de ar-condicionado, além de como funciona a fila de atendimento. Por isso, ele participará da escolha do novo diretor do Pronto-Socorro, em conjunto com a secretária Elizeth Lúcia de Araújo.

“Tem problema que é de gestão. Pelo amor de Deus, banheiro feminino não funcionando. Ar-condicionado faltando. Teto caindo. Ortopedia enfileirada. Idosos sendo tratado sem nenhuma prioridade, no meio de jovens. Eu vi idosos lá, sem nenhuma prioridade, com o rosto quebrado, desesperados, chorando de dor. Aonde está o cumprimento do estatuto do idoso? Idoso é prioridade, deficiente é prioridade, criança é prioridade. Tem muita coisa que não precisa de dinheiro, é de sensibilidade, de gestão”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet