Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Em março

Cuiabá disputa com Curitiba e Brasília para trazer jogo entre Brasil e Paraguai

Foto: Reprodução

Cuiabá disputa com Curitiba e Brasília para trazer jogo entre Brasil e Paraguai
O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos, aproveitou as férias no Rio de Janeiro (RJ) para se reunir com o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, e discutir a vindo do jogo entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, em março deste ano. Curitiba (PR) e Brasília (DF) são as concorrentes da capital mato-grossense.


Leia mais:
Cuiabá luta para trazer jogo da seleção pelas eliminatórias; Arena pode receber Paraguai, Equador ou Chile
 
“Existem três cidades na disputa, são elas: Cuiabá, Curitiba e Brasília. Conseguimos que a CBF encaminhe na segunda quinzena de janeiro, uma equipe para a vistoria da Arena Pantanal. O governador já tinha feito este pedido desde o ano passado. O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, está muito empenhado nisto e também esteve recentemente com o Feldman”, disse Wilson Santos ao Olhar Direto.
 
Ainda segundo Wilson, Cuiabá tem “boas chances. Agora depende muito da comissão técnica, que é quem dá a palavra final. No caso, a decisão será do técnico Tite e do atual coordenador técnico da seleção, Edu Gaspar. Vamos tomar as providências e medidas necessárias, cumprindo ordem do governador Pedro Taques (PSDB). Estamos trabalhando até nas férias”.
 
Recentemente, o secretário geral da CBF, Walter Feldman, disse ter se impressionado com a estrutura da Arena Pantanal, em Cuiabá. Feldman esteve reunido com o governador para conversar sobre a possibilidade da realização de um jogo oficial da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O dirigente viu com bons olhos a ideia e conversará com o técnico Tite sobre o pedido.
 
“É ótimo receber o Feldman em um novo momento da CBF. Um momento de gestão e ética na confederação. Fiz este pedido para que possamos receber um jogo oficial da seleção brasileira. Tenho certeza que ele levará isto com muito carinho. É um pedido de todos mato-grossenses. Por isso, agradecemos a atenção disposta”, disse o governador, após a reunião.
 
Feldman garantiu que se comprometeu com o governador de levar a reivindicação à comissão técnica da seleção brasileira, principalmente ao técnico Tite: “Nós traremos a resposta o mais breve possível ao governador”. O presidente da FMFMT (Federação Mato-grossense de Futebol), João Carlos, afiançou que “nosso governador foi bastante enfático. O Feldman foi sensível nesta questão, esteve na Arena Pantanal conosco hoje. Acho que será um grande trunfo para o futebol mato-grossense. Teremos um grande jogo no próximo ano, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2018”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet