Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

rebateu

Suelme chama Valtenir de “Loro José” e afirma que PSB não deixará que mentiras desconstruam imagem de Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Suelme chama Valtenir de “Loro José” e afirma que PSB não deixará que mentiras desconstruam imagem de Mendes
O secretário geral do PSB, Suelme Evangelista, rebateu as críticas feitas pelo deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) ao ex-prefeito Mauro Mendes (PSB). Após o parlamentar afirmar que Mauro fez uma gestão “para inglês ver”, Suelme o chamou de “Loro José da política mato-grossense” e condenou a prática de atacar quem não possui mais mandato eletivo e, consequentemente, poder de comunicação.


Leia mais:
Valtenir afirma que “verdade virá a tona” sobre gestão “para inglês ver” de Mauro Mendes

“Falta coerência política ao Valtenir. Ele passou por três partidos em menos de um ano. Contrariou maioria mato-grossense e votou contra o impeachment da Dilma Rousseff (PT). E no dia seguinte tirou foto com Michel Temer (PMDB). Agora quer aparecer falando mentiras sobre a gestão do Mauro. Isso transforma ele em um “Loro José” da política mato-grossense”, afirmou Suelme, na sexta-feira (06), ao Olhar Direto.

Suelme, que além de secretário do PSB é secretário de Estado de Agricultura Familiar, acredita que Valtenir deveria se preocupar em ser mais proativo na gestão de Emanuel Pinheiro (PMDB), novo prefeito de Cuiabá, e construir uma imagem a partir disso, ao  invés de tecer críticas ao gestor passado. Segundo ele, com a atual postura, Valtenir segue um caminho de incoerência política.

“Quem tem um mandato para inglês ver é o Valtenir, que falta com coerência na própria carreira. Não vamos deixar desconstruírem quatro anos de trabalho com mentiras. Quem falar do Mauro será respondido. Não há mais espaço para isso, fazer críticas a alguém só porque ele não tem mais mandato, não tem mais uma equipe de comunicação. O Mauro saiu da prefeitura com um trabalho amplamente reconhecido pelo povo”, pontuou.

Para Suelme, fica a impressão de que Valtenir Pereira ainda não superou os desentendimentos com Mauro Mendes e por isso se esforça em desmanchar a imagem construída pelo prefeito com críticas a problemas no Novo Porto Cuiabá e no Parque das Águas. Entre 2010 e 2013, Valtenir e Mauro foram correligionários, mas os desentendimentos levaram o deputado federal a sair do PSB e migrar para o PROS, onde ficou até 2015. Depois o deputado teve uma passagem de cinco meses pelo PMB e em seguida foi para o PMDB.

“Reconhecer os méritos dos outros é uma grandeza política que Valtenir não está tendo. Talvez ele ainda não tenha superado problemas antigos. Mas, o Mauro foi responsável por grandes avanços. As melhorias são perceptíveis na cidade, seja nos asfalto, na limpeza, na iluminação ou no trânsito. Chega a ser uma mesquinharia ele falar mal da nova orla por causa de lajotas. É um sucesso de público. E os problemas não são nada comparados com os das obras deixadas pelo PMDB”, argumentou, fazendo referência às obras da Copa do Mundo 2014 ainda inacabadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet