Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

após inauguração

Com segurança reduzida, Parque das Águas é alvo de vandalismo e “furto de plantas”

Imagens compartilhadas pelo aplicativo Whatsapp também mostram falhas na construção do Parque

Foto: Facebook/reprodução

Com segurança reduzida, Parque das Águas é alvo de vandalismo e “furto de plantas”
Uma imagem publicada no Facebook denunciando o furto de uma planta no Parque das Águas, inaugurado no dia 30 de dezembro, levantou dúvidas dos frequentadores do espaço em relação à segurança do local. No post compartilhado na última sexta-feira (06), uma mulher é flagrada roubando plantas de um canteiro do parque.


Leia mais:
Duas semanas após inauguração, orla do Porto tem azulejos danificados e sujeira na beira do rio


No texto de descrição da imagem, a internauta que fez a denúncia diz que algumas pessoas que viram a cena chegaram a reclamar para a autora do furto, mas a mulher não se importou e conseguiu levar duas sacolas cheias de plantas.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas de Cuiabá, não foi feita uma reclamação diretamente para a administração do local – mas apenas por rede social –, o que dificultou a localização da suspeita. Ainda segundo a Secretaria, o local do furto seria de difícil visualização para os responsáveis pelo parque.

Pouca segurança

Durante o dia, apenas uma pessoa é responsável pela segurança de todo Parque das Águas, segundo informou o administrador João Sebastião, funcionário responsável para administrar a obra e a visitação no parque. Ele conta que é o porteiro do parque quem fiscaliza os possíveis atos de vandalismo e depredação na região.

Para poder realizar o trabalho a Secretaria disponibilizou uma bicicleta com a qual o funcionário faz a segurança do parque. De noite a fiscalização é feita por dois guardas. Segundo o administrador, a Polícia Militar também faz rondas no espaço ao longo do dia e também a noite, na tentativa de coibir e evitar alguns desses atos.

Falhas na obra

Apesar da inauguração oficial do Parque das Águas ter ocorrido a mais de uma semana, imagens compartilhadas Whatsapp mostram falhas na estrutura do local. De acordo com a administração do parque, ainda faltam cerca de 15% para que a obra seja completamente concluída.

Falhas em alguns detalhes da estrutura também foram encontradas na Orla do Porto. Em reportagem publicada na última quarta-feira (04), o Olhar Direto mostrou que a orla tem azulejos quebrados, canos saindo do chão e algumas falhas na pintura. A Orla, assim como o Parque das Águas, são obras “inauguradas” durante a gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet