Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Com células tronco

Após intensa campanha e vitória na Justiça, jovem chega a Tailândia na terça para tratamento

Foto: Divulgação

Após intensa campanha e vitória na Justiça, jovem chega a Tailândia na terça para tratamento
Após meses de batalha judicial e das mais diversas ações que pudessem contribuir com seu tratamento, a estudante Lorena Santos, 23, embarcou para Bangkok, na Tailândia no domingo (8). Lá ela terá acesso a um tratamento para o Mal de Machado Joseph, com o qual foi diagnosticada aos 17 anos de idade. Lorena viajou na companhia do ex-marido, Dielrry Castilho. Eles devem chegar ao país nesta terça-feira (10) e vão ficar lá por 30 dias.


Leia mais:
Após vitória na Justiça, Lorena marca passagem para a Tailândia onde começará tratamento em janeiro

A viagem foi comemorada em seu perfil no Facebook, onde expressou alegria e gratidão pelo momento. No último mês o Tribunal Jurídico de Mato Grosso (TJMT), determinou o custeio do tratamento pelo Estado, assim a clínica estrangeira já foi paga e o atendimento marcado. A expectativa é que a terapia, a base de células tronco, reverta o quadro atual da doença, que tem impedido sua fala e locomoção.
 
"Um sonho sonhado sozinho é um sonho, sonho sonhado junto é realidade."
Gratidão a todos que acompanharam a causa. A família e aos amigos que abraçaram esse sonho e fizeram dele realidade. Sem cada um de vocês eu não estaria aqui. Já deu tudo certo, estamos aqui com a graça e permissão divina, e Deus é perfeito em tudo que faz. Sou só gratidão!”,diz uma das postagens na rede social.
 
A frente das campanhas criadas para reunir recursos e dar visibilidade à causa da irmã, Maria Gabriela contou recentemente ao Olhar Direto que vitória na Justiça foi recebida com grande alegria pela família. Nos dias que antecederam sua ida, passou por uma bateria de exames para que pudesse entrar no país. “Ela não pode ir com nenhum vírus, por exemplo. Tanto pelo país, quanto pela clínica mesmo. Se tiver alguma coisa pode atrapalhar”

Após perder um recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o Estado teve um valor de R$ 171 mil reais bloqueado e para custear o tratamento da jovem Lorena Santos, de 23 anos, que sofre do Mal de Machado Joseph. A estudante luta para conseguir a cura de sua doença em Bangkok, capital da Tailândia, onde um procedimento com células tronco pode reverter seu caso. A decisão, do dia 21 de novembro, considerou os argumentos da defesa de Lorena, que aponta que o Estado perdeu o período para entrar com um recurso.

Ao longo do último mês, amigos e familiares desenvolveram uma série de campanhas para garantir seu tratamento. As ações, que envolveram gravações de artistas nacionais, a realização de um bazar e de uma “vakinha online”, não deverão enquanto Lorena não tiver os cuidados necessários a sua saúde garantidos.A garota explica que embora a mobilização seja importante para ajudar com estes gastos, a aprovação do pagamento pelo Governo do Estado é fundamental, uma vez que os valores do tratamento e das viagens são exorbitantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet