Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

no rio de janeiro

Mato-grossense escolhida no The Voice Kids sofre ataques racistas na internet e presta queixa

Foto: Reprodução / Globo

Mato-grossense escolhida no The Voice Kids sofre ataques racistas na internet e presta queixa
A mato-grossense Franciele Fernanda, que encantou os jurados do programa The Voice Kids no último domingo (8), e fez todas as cadeiras viraram em menos de dez segundos, denunciou nesta terça-feira (10) ataques racistas que sofreu na internet. Na última segunda (9), o cantor Milton Nascimento, compositor da canção “Maria, Maria”, que Franciele cantou, elogiou a garota via Facebook, e a ofensa veio nos comentários.


Leia também:
Mato-grossense de Araputanga é a primeira a ser escolhida no The Voice Kids e faz jurado virar cadeira em menos de 10 segundos

“Franciele Fernanda, jovem mato-grossense de Arapitanga, 14 anos de idade, moradora do Vidigal, no Rio, deu show ontem cantando "Maria Maria" no palco do The Voice Kids - Brasil! Parabéns menina! Você emocionou a todos nós! Querida Ivete Sangalo, nossa irmã de música, cuide bem dessa pérola - é uma joia rara brasileira! Estamos na torcida!!”, escreveu o cantor e compositor.



Nos comentários, o homem que foi denunciado hoje pela the voicer retrucou: 


Franciele prestou a queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, na Zona Norte da cidade. Ao G1, a garota explicou: “Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”.

A garota tem catorze anos, e foi para o Rio de Janeiro junto com sua mãe em busca de seu sonho. Em Mato Grosso, ela vivia em Araputanga, a 400km de Cuiabá.

O homem que fez o comentário racista ainda está com seu perfil no Facebook ativo, e o que escreveu também continua na postagem de Milton. Outras pessoas o acusaram de racismo, e ele retrucou:

"Era só o que estava me faltando: ser acusado por absolutamente nada. E dizem que no governo militar é que havia ditadura! Agora tudo passou a ser crime, e tem muita gente que se aproveita disso. Criminosos são os atuais governantes que transformaram este país nesta balbúrdia. Tenho minha consciência limpa. Eu, sim, já fui vítima de calúnia e difamação, mas preferi refutar a pessoa, e os amigos dela, a qual declara-se comunista e atéia, pessoalmente (Ela fingira-se de morta) pois creio que a Justiça, a qual já não cumpre com seu devido papel, porque também fui vítima dessa mesma Justiça, por não me conceder um direito que me era líquido e certo, tem mais o que fazer neste país de descamisados."

Na descrição de sua página pessoal, ele mostra a que veio: “COMUNISTAS E AFINS, FILHOS DA PUTA, NÃO SÃO BEM-VINDOS A ESTÁ PÁGINA!”, escreve. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet