Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Sumidos há dois dias

Jovem desaparecido após abordagem da PM era ameaçado de morte por sargento, denuncia família

Foto: Reprodução

Jovem desaparecido após abordagem da PM era ameaçado de morte por sargento, denuncia família
Em denúncia feita à Corregedoria da Polícia Militar (PM), a irmã de Hugo Vinícius da Silva Salomé, 19, um dos jovens desaparecidos após uma abordagem policial, na segunda-feira (9), relatou que o rapaz havia sido ameaçado de morte por um sargento da instituição. De acordo com Luzia da Silva Cannete, o policial já havia dito diversas vezes a seu irmão, que deixou a cadeia em dezembro de 2016, que quando o pegasse à noite, armado ou em alguma “quebrada”, iria matá-lo.


Leia mais:
Família procura por jovens desaparecidos após abordagem da PM; testemunhas relatam agressão

À Paisana e em um veículo descaracterizado, modelo Pálio, o sargento teria parado Hugo e João Vitor de Oliveira (20), que estavam e um Renault Clio. Na sequencia, duas viaturas da PM chegaram ao local e levaram os rapazes, que não foram mais vistos desde então. Na busca por informações familiares procuraram pelos jovens em todas as delegacias, no Pronto Socorro Municipal e no Instituto Médico Legal (IML), sendo informados de que eles não haviam dado entrada em nenhum destes órgãos.

Na base da PM Localizada no bairro São João Del Rey, bairro onde a situação aconteceu, profissionais afirmaram a mulher que João e Hugo havia fugido da viatura, e por isso não havia dados sobre eles. Na primeira ida ao local ela chegou a ver o veículo Clio, no qual o irmão estava, estacionado no pátio. No entanto, quando retornou mais tarde em busca mais notícias, o automóvel já não estava ali, tendo sido, de acordo com os policiais, guinchado.

Um boletim de ocorrência também foi elaborado por Luzia, que no documento, de nº201611256, registrado ainda na segunda-feira, afirma que o irmão se deslocava junto com o amigo, para a casa de sua mãe, no bairro Novo Milênio. A abordagem teria sido realizada por volta de 14h30. O advogado da família, Sérgio Batistella, contou ao Olhar Direto que durante a ação os rapazes chegaram a ser agredidos e que testemunhas garantiram que eles não estavam fazendo nada ilegal.

Assim como a irmã de Hugo, outros familiares dele e de João também estão desconfiados da situação, uma vez que, em sua opinião, se tivesse escapado da viatura, eles já teriam retornado pra casa ou entrado em contato. Os dois possuem passagem por porte ilegal de arma de fogo e roubo, respectivamente, mas estavam em liberdade. 

Ao Olhar Direto a Polícia Militar (PM) informou que assim que recebida a denúncia, será instaurada uma sindicância para apurar o que de fato aconteceu com os rapazes. Não foi determinado um prazo para o término do procedimento, no qual os policiais e demais testemunhas serão ouvidos.

Na manhã desta quarta-feira (11), familiares se mobilizaram para reivindicar esclarecimentos sobre o sumiço dos rapazes. Com cartazes, eles expressaram sua revolta com o caso e o denunciaram à imprensa. “Mais uma família está sofrendo com o descaso da polícia, que ao invés de proteger, está usando a farda para acabar com as famílias. Todos somos seres humanos e somos falhos. Mas abusos sem explicação não dá pra ficar”, dizia um dos escritos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet