Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Inadimplência

Faculdade de Cuiabá atrasa salário e causa reclamações

O Olhar Direto recebeu denúncias de que os professores da instituição particular de ensino Faculdade Afirmativo, em Cuiabá, estariam recebendo salários com atraso, não tendo recebido nada da folha de pagamento nos últimos dois meses.


A reclamação é de inadimplência, fundo de garantia não recolhido e descumprimento de reajustes salariais. Um professor da instituição, que prefere não se identificar, diz que o problema com salários já é “histórico” da administração do Afirmativo.

Ele afirma que a gestão atual, apesar dos problemas, ainda é a que menos está atrasando os pagamentos. Ele lamenta que, nessa situação, não exista muita motivação para trabalhar. Outra reclamação em relação à faculdade é sobre o reconhecimento de alguns cursos.

A Faculdade Afirmativo, por meio de assessoria, informa que não existem problemas quanto ao reconhecimento de cursos pelo Ministério da Educação. O curso de pedagogia, por exemplo, obteve reconhecimento máximo (nota 4), segundo a assessoria.

A faculdade alega que, pela nova metodologia do MEC as instituições estão sempre sendo reavaliadas para a renovação de todos os cursos. A Faculdade Afirmativo comunica também que o pagamento está praticamente em dia e que a folha de junho está sendo paga agora e, tão logo termine, terá início o pagamento referente ao mês de julho.

A Faculdade Afirmativo iniciou suas atividades em 1998 em Cuiabá e possui atualmente seis cursos de graduação: administração, direito, pedagogia, fonoaudiologia, secretariado executivo e turismo, além dos cursos de pós-graduação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet