Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

De novo?

Por burocracia, voo internacional entre Cuiabá e Bolívia deve ser adiado

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Por burocracia, voo internacional entre Cuiabá e Bolívia deve ser adiado
O voo internacional entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, deve ser adiado. A Azul Linhas Aéreas informou ao Olhar Direto que questões burocráticas no país vizinho ‘empacaram’ a inclusão, que estava prevista para fevereiro deste ano. Este será o único destino internacional do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).


Leia mais:
Azul confirma voo direto entre Cuiabá e Bolívia para fevereiro de 2017; veja detalhes

A assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas informou ao Olhar Direto que “ainda está faltando a autorização das autoridades bolivianas e, muito provavelmente, o início das operações será adiado. Ainda não temos a data exata, mas divulgaremos a atualização assim que pudermos iniciar as vendas das passagens”.
 
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já aprovou a inclusão do voo, que consta no Horário de Transportes (Hotran). As viagens serão cumpridas às terças, sextas-feiras e aos domingos pelo turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 pessoas. A escolha pelo modelo garante versatilidade à frota e é ideal para atender à demanda de novas bases, segundo a empresa.
 
Conforme o pedido da companhia, a aeronave decola de Cuiabá às 20h45 (horário local) e chega às 21h45 (horário local) na Bolívia. A volta tem partida programada às 22h30 (horário local) e pouso previsto às 01h30 (horário local). Vale ressaltar que Santa Cruz de La Sierra não tem horário de verão. O voo deve ter duração de duas horas.
 
“Estamos hoje atendendo a uma demanda local, que anseia por esta ligação sem escalas para Santa Cruz de la Sierra. Isto sem dúvida ampliará ainda mais as oportunidades de negócios para toda a região Centro-Oeste do Brasil e aproximará brasileiros e bolivianos que viajam a turismo graças à ampla conectividade de nossa malha aérea”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.
 
Na capital mato-grossense, há conexões rápidas e convenientes de e para: São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Goiânia, Campo Grande, Sinop, Barra do Garças, Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Rondonópolis, Cacoal, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Porto Alegre e Recife. Com a força em São Paulo e Belo Horizonte, onde estão seus maiores hubs, a companhia liga todo o país a Cuiabá e a Santa Cruz de la Sierra.
 
Segundo a companhia, o modelo ATR 72-600, de fabricação franco-italiana e amplamente utilizado pela Azul (a companhia é o maior operador do mundo), é o turboélice mais moderno que existe atualmente. Com 70 assentos, a aeronave é ideal para a operação de rotas de curta e média distância. A bordo, os Clientes encontrarão  o padrão Azul, em um avião com configuração de poltronas 2-2 e distribuição de snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional.
 
Santa Cruz de la Sierra é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de la Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet