Olhar Direto

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Governo do Estado anuncia licitação para retomada de obras da Salgadeira

De Chapada dos Guimarães - Ronaldo Pacheco

20 Jan 2017 - 10:20

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Pedro Taques vistoria obras da Salgadeira e da nova central de captação de águas em Chapada

Pedro Taques vistoria obras da Salgadeira e da nova central de captação de águas em Chapada

O governo de Mato Grosso anunciou na manhã desta sexta-feira (20) a licitação para a retomada das obras no Terminal Turístico da Salgadeira, na entrada do município de Chapada dos Guimarães. A informação foi confirmada pelo secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luiz Carlos Nigro.
 
Leia também:
Thelma assume Chapada sem capacidade de investimento e com dívidas que superam R$ 9 mi

Nigro revela que a nova licitação deve ser lançada em abril deste ano e a retomada das obras do Terminal Turístico da Salgadeira deve ficar para o início do segundo semestre de 2017. O projeto deve apresentar trilhas para visitação, centro de interação ambiental,  restaurante e uma estrutura para a administração do local.
 
O banho será liberado somente em uma segunda etapa, após a realização de estudo ambiental. Nesta sexta-feira, Nigro, o governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, vistoriam as obras da Salgadeira, na Rodovia Emanuel Pinheiro e as obras da nova central de captação de águas, em Chapada dos Guimarães.
 
Também participam das vistorias a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira; representantes da Funasa e da construtora Nhambiquaras.
 
Fechado após determinação da Justiça, o Complexo da Salgadeira tem sido constantemente ‘invadido’ por banhistas. É comum, principalmente nos finais de semana, ver pessoas tomando banho no local, mesmo que não estejam autorizados.  O custo total da obra é de R$ 6,37 milhões.
 
Fechada desde 2010, a Salgadeira foi interditada por dano ambiental. Na época, o local sofria a intervenção de terceiros, como donos de restaurantes, que atuavam ilegalmente, obtendo vantagens econômicas em uma área pública sem autorização do Estado ou do município. Contratada para recuperar o local e melhorar a estrutura do atrativo natural, a concessionária deveria ter entregado o complexo concluído em junho de 2015.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Surpreso
    20 Jan 2017 às 13:52

    Xavier, também pensei como vc...achei que fosse inauguração - - ki ki Telma quer sair na foto...??? Papagaia de pirata...?? esses PSDB me dá nojo . . . .

  • rafael
    20 Jan 2017 às 11:13

    somente para lembrar a dona thelma que salgadeira e cuiaba. portanto não tem nada de estar ai....

  • xavier
    20 Jan 2017 às 10:47

    Outra licitação...??? pensei que fosse convite pra inauguração do complexo...Haja Coração...

Sitevip Internet