Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

puxão de orelha

Emanuel Pinheiro admite não saber de nepotismo e fala em "conversar" com secretários

02 Fev 2017 - 11:21

Da Redação - Lázaro Thor Borges/Ulisses Lalio

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro admite não saber de nepotismo e fala em
O prefeito Emanuel Pinheiro explicou desconhecer  casos de nepotismo em algumas secretarias da prefeitura de Cuiabá. No dia 26 deste ano, a prefeitura mandou exonerar um casal de sobrinhos da secretária de Educação, Mabel Strobel, que ocupavam cargos na pasta.


Leia mais:
Emanuel Pinheiro determina que Niuan faça 'mutirão' em prol de convênios pendentes


Além destes também foi exonerado um sobrinho do secretário da Ordem Pública, Leovaldo Sales. Os parentes foram nomeados ainda no início da gestão de Pinheiro. O prefeito, no entanto, argumentou que o número de nomeados é muito grande e que ele não sabia do grau de parentesco com os secretários.

“São centenas de nomeações, da forma como foi feita eu não estava sabendo, me informaram que era para melhorar e garantir o trabalho da equipe como eu determinei e, no entanto, não me informaram desse lado do parentesco. Mas, da mesma forma que não me informaram e eu fui informado pela imprensa”, explicou.

Por conta do ocorrido, Emanuel disse que irá voltar a conversar pessoalmente com os secretários. O prefeito alega ter tido conhecimento das nomeações irregulares através da imprensa e por meio de um ofício encaminhado pela Corregedoria Geral do Município ao Palácio Alencastro.

“Já conversei e vou conversar mais com os secretários, principalmente com aqueles envolvidos, não vou admitir qualquer deslize ético ou moral que possa comprometer o meu mandato”, acrescentou.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet