Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Notícias / Cidades

Cercada por aviões da FAB, aeronave carregada com drogas faz pouso forçado em MT; fotos

Da Redação - Patrícia Neves/Wesley Santiago

03 Fev 2017 - 11:33

Foto: Reprodução

Cercada por aviões da FAB, aeronave carregada com drogas faz pouso forçado em MT;  fotos
Um avião de pequeno porte (Cessna) carregado com entorpecentes teve de fazer um pouso forçado na manhã desta sexta-feira (3), em uma propriedade rural, há 45 quilômetros da cidade de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá), próximo a uma fazenda. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio a ação da Polícia Federal (PF), que também contou com duas aeronaves da Força Aérea Brasilia (FAB), que cercaram o Cessna. 

Leia Mais:
Suspeitos de divulgar imagens de crianças nuas pelo WhatsApp é preso em MT

Segundo as informações iniciais, a aeronave decolou da Bolivia em direção ao Brasil e tinha Mato Grosso como sua rota. Aviões 'Tucano' da FAB fizeram o cerco e obrigaram que aaeronave fizesse um pouso forçado em uma estrada de terra.

Equipes da Polícia Federal já estão no local e fotos mostram que diversas mochilas com drogas foram encontradas dentro da aeronave. Os criminosos fugiram para uma região de mata, após o pouso forçado e ainda estão sendo procurados. Ao todo, são aproximadamente 300 quilos de drogas.

O certificado de aeronavegabilidade da aeronave estava vencido desde dezembro de 2015, sendo assim não poderia estar sendo utilizada. Ainda não se sabe se ela teria sido roubada pelos criminosos.

Atualizada às 11h44, 11h52 e às 11h57.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Verdadeiro
    04 Fev 2017 às 23:40

    Vocês não leram a reportagem ou não entenderam, mas a ação foi praticamente da FAB... Ciopaer entrou como apoio...

  • jamielson
    03 Fev 2017 às 18:50

    PARABÉNS PELA EXCELENTE ATUAÇÃO! A SEGURANÇA PUBLICA PODERIA USAR ESSE AVIÃO PARA TRANSPORTE DE PESSOAS DOENTES. IMAGINEM UM CIDADÃO QUE PRECISA DE CUIDADOS MÉDICOS URGENTE SENDO ATENDIDO PELO ESTADO!! VAMOS USAR ESSE AVIÃO PRO BEM DA POPULAÇÃO...

  • Aguinaldo Barbosa
    03 Fev 2017 às 18:41

    Parabéns Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Federal (PF) defendo o estado de Mato Grosso vocês são nossos heróis

Sitevip Internet