Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Aviação Regional

Passaredo deve começar a operar rota entre Sorriso e Brasília; veja quando

Foto: Reprodução

Passaredo deve começar a operar rota entre Sorriso e Brasília;  veja quando
A Passaredo Linhas Aéreas solicitou autorização para operar a rota entre Brasília (DF) e Sorriso (395 km de Cuiabá). O pedido ainda está sendo avaliado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Caso seja aceito, este será o segundo destino saindo do aeroporto no interior de Mato Grosso.


Leia mais:
Azul deve começar a operar voo direto de Cuiabá para o Nordeste e Passaredo pode atuar em Alta Floresta
 
O pedido da companhia já consta no Horário de Transportes (Hotran). A intenção da Passaredo é realizar os voos de domingo a sexta (Brasília-Sorriso) e segunda a sábado (Sorriso-Brasília). A aeronave deve sair da capital federal às 23h55 e tem pouso previsto às 01h25 no interior de Mato Grosso. Antes, o mesmo avião sai de Ribeirão Preto (SP) para Brasília.
 
No sentido inverso, a decolagem está prevista para às 02h25, no Aeroporto Regional Adolino Bedin, com pouso previsto às 05h55, no Aeroporto Pres. Juscelino Kubitschek, em Brasília. Uma hora depois, o mesmo avião segue para Ribeirão Preto. As operações, nos dois sentidos, serão cumpridas pela aeronave ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.
 
Os horários ainda podem sofrer modificações, de acordo com os pedidos da companhia. A previsão é que os voos tenham início no dia 26 de março. Com isto, o terminal do interior mato-grossense ganha uma importante ligação com uma das principais cidades do país. A rota é vista com bons olhos também por empresários da cidade, já que abre possibilidade para novos negócios.
 
No dia 05 de fevereiro deste ano, a companhia fez o último voo entre Cuiabá e Sinop. Ainda não se sabe se a Passaredo poderá retornar as operações na cidade. A forte crise econômica que atinge o país tem impactado a aviação regional e cancelado diversas rotas nos aeroportos do Brasil. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet