Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Temporal

Forte chuva assusta moradores e alaga diversos bairros de cidade de MT; fotos e vídeo

Foto: Reprodução/Facebook

Forte chuva assusta moradores e alaga diversos bairros de cidade de MT;  fotos e vídeo
Uma forte e intensa chuva assustou os moradores de Campo Novo do Parecis (444 km de Cuiabá), na tarde da última quinta-feira (09). Praticamente todos os bairros da cidade registraram pontos de alagamento. Em alguns pontos, como no bairro Jardim das Palmeiras, a água chegou no joelho dos moradores. A prefeitura do município avalia os estragos causados pelo temporal.


Leia mais:
Chuva intensa derruba ponte e causa alagamentos em Poconé

O temporal teve início por volta das 14h30. Segundo os moradores da cidade, foram aproximadamente três horas de chuva forte e mais duas horas de precipitação fraca. Isso foi o suficiente para alagar praticamente todos os bairros de Campo Novo do Parecis. Nem o centro do município escapou.


 
O bairro Jardim das Palmeiras foi um dos mais afetados com o temporal. No local, a água chegava até o joelho dos moradores. Em alguns pontos, moradores tiveram de subir os móveis em cima de mesas para evitar que estragassem. A prefeitura ainda não confirmou a quantidade de chuva.

Em entrevista à Rede TV, o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSD), disse criticou a empresa responsável por realizar obras no local, isso porque já foram investidos mais de R$ 16 milhões para acabar com os constantes alagamentos na região: “Acho que uma situação destas, não precisamos falar nada. Basta ver as imagens, que elas falam por sí. Como que pode tamanho desrespeito com a nossa população e dinheiro. Como que pode, uma empresa que acaba de executar esta obra, ficar deste jeito?”.

“Este bairro é cheio de cidadãos que trabalham, gente honesta e agora, neste horário, tendo de buscar os filhos no meio desta água. Quem é daqui sabe que isso acontece constantemente. Eu tenho que pedir desculpa para todos, por conta do descaso que esta empresa fez com o nosso estado e nosso município”, concluiu o gestor.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Novo, "esse fato não era visto a muito anos na cidade, moradores antigos relataram que antes da construção dos “gabiões” e das galerias de águas pluviais, o bairro jardim das Palmeiras alagava constantemente.  Acontece que, uma obra de drenagem feita às pressas no ano passado não surtiu efeito e o caos tomou conta da tarde de ontem".

Os “gabiões” da avenida Amazonas transbordaram em alguns pontos, não sendo capaz de suportar tamanha vazão. avenidas como a Ceará e avenida Minhas Gerais se transformaram em rio, a correnteza suja arrastava lixos, paus, pedras e por pouco não derrubava pessoas. Em alguns pontos, quando os veículos passavam, uma onda de aproximadamente 1 metro se formava e corria em direção as casas.

Além disto, foi prometido um estudo técnico para aumentar em no mínimo 3 vezes o sistema de drenagem no bairro Jardim das Palmeiras. Placas de veículos e ambulâncias se perderam no meio da correnteza. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet