Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

viaduto ufmt

Prefeitura de Cuiabá terá 10 dias para avaliar projeto contra alagamentos na av. Fernando Corrêa

Foto: Fabianny Ferreira

Prefeitura de Cuiabá terá 10 dias para avaliar projeto contra alagamentos na av. Fernando Corrêa
A Prefeitura de Cuiabá possui prazo de dez dias para avaliar o projeto do Governo de Mato Grosso que tem o objetivo de solucionar os frequentes alagamentos no viaduto da av. Fernando Corrêa, nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Para o prefeito Emanuel Pinheiro, houve na localidade "um sério problema na sua construção e desde sua finalização ela tem gerado problemas contínuos".

 
Um documento com detalhes do projeto de infraestrutura foi entregue pelo secretário de Cidades de Mato Grosso, Wilson Santos, ao prefeito Emanuel Pinheiro na sexta-feira, 17 de fevereiro.

Leia mais:
Secretaria promete licitar neste mês obras para evitar alagamentos no viaduto da UFMT
 
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o compromisso firmado se dá em virtude do decreto municipal N.º 6.212, de janeiro de 2017, que visa procedimentos para a realização de obras nas estruturas urbanas edificadas por ocasião da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou que irá tomar conhecimento de todo o projeto e fazer ponderações, além de alterações se necessárias, dentro do prazo de dez dias. "Não vamos arrastar o processo, para que tão logo as obras sejam iniciadas e os contratempos solucionados".
 
O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, comenta que para solucionar os transtornos enfrentados pelos cuiabanos será contado com a parceria da Faculdade de Engenharia Sanitária da UFMT.
 
"É de interesse do município ser parte do processo de melhorias da infraestrutura daquela região e nós somos absolutamente a favor do seu envolvimento. Esse trabalho feito de forma conjunta vai permitir que a obra solucione definitivamente o problema com os frequentes alagamentos, que tomaram proporções imensas e que hoje deixam a população no aguardo de uma solução permanente", disse Santos durante a reunião.
 
Interdições
 
Outro ponto discutido no encontro entre Emanuel Pinheiro e Wilson Santos foi a atual interdição da ponte sobre o Rio Coxipó, Benedito Figueiredo, que interliga o bairro Jardim Califórnia – Beira Rio, com a Avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca, no bairro Coophema.
 
Na ocasião o prefeito Emanuel Pinheiros solicitou um prazo para o Estado, para que as obras necessárias que garantam a segurança à população sejam feitas em tempo hábil, eliminando os transtornos acarretados pelo desvio do trânsito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet