Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fatalidade

Grávida morre em Mato Grosso e SAMU realiza cesariana às pressas para salvar bebê

Foto: Messias Filho

Grávida morre em Mato Grosso e SAMU realiza cesariana às pressas para salvar bebê
Um parto as pressas e com a mãe já sem vida teve que ser realizado dentro de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) pela equipe de socorristas na última sexta-feira (17) em Rondonópolis. A cesariana foi realizada para salvar a vida do bebê. A mãe passou mal em casa e faleceu no local antes da chegada do Samu. 


Leia mais:
Quadrilha é presa em região de grilagem após assalto a casa de família no Santa Rosa

“Na hora a gente não tinha o que fazer. Já sabíamos que a mãe estava sem vida. Tive que tomar a decisão para salvar o bebê” conta a médica responsável pelo parto, Drª Luciana Horta. A gestante identificada como Iolanda Pimentel de 22 anos, passou mal em sua casa e faleceu antes que o Samu chegasse ao local para prestar socorro.

De acordo com informações do site Agora MT, A paciente estava sentada em uma cadeira e apresentava ausência de batimentos cardíacos. A mulher foi colocada na viatura e no caminho para a Santa Casa a médica realizou o parto. A criança nasceu sem estimulo e a equipe fez massagens para reanimar a menina.

“A equipe foi fantástica, não conseguiria fazer nada sozinha, não tinha o que fazer ou a gente fazia a cesárea ou não fazia”, relatou a médica emocionada. A menina foi reanimada e entregue com vida no Hospital. O corpo da mãe foi levado ao necrotério.

Segundo informações do boletim médico informativo do bebê, ele esta internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Rondonópolis em estado gravíssimo. A criança está "entubada, respirando com ajuda de aparelhos e em uso de medicações vasoativas". O hospital ainda informou que o bebê precisou ainda ser medicado com anticonvulsivantes devido a crises de convulsivas e que ele será submetido a exames de imagem para que seu qaudro neurológico seja avaliado.  

A equipe socorrista do Samu era composta pela médica Luciana, a enfermeira Evilásia Soares e o condutor Cabo Junior.

*Atualizada em 12h12 de sábado (18).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet